sexta-feira, 21 de junho de 2013

Dia de torcedor: no Rio, informações e estrutura ajudam, mas metrô assusta

Quantidade de voluntários trabalhando no Maracanã facilita vida das pessoas. Contudo, alguns sofrem com a lotação do transporte público

Por Felippe Costa Rio de Janeiro


Header_DIA-TORCEDOR (Foto: Infoesporte)
Dia de Torcedor (Foto: Felippe Costa)Metrô lotado para ir ao jogo (Foto: Felippe Costa)

A vida de alguns torcedores que presenciaram a goleada da Espanha por 10 a 0 sobre o Taiti, na tarde desta quinta-feira, no Maracanã, foi um pouco mais complicada daquela do último domingo, na partida entre Itália e México. Por ser um dia útil, as pessoas que usaram o metrô, por exemplo, sofreram com a lotação e perderam tempo esperando vagões mais vazios. Contudo, dentro do estádio as coisas fluíram bem. Bares, banheiros e acesso também funcionaram.

Por volta das 15h, a Estação da Central do Brasil, uma das mais movimentadas da cidade, já apresentava um grande volume de pessoas. A linha do metrô, que seguia em direção do Maracanã, estava lotada. Morador de Campos, o eletricista Miller Roberto, de 25 anos, disse que não teve problemas com informações, mas surpreende-se com o número de passageiros.

- Vim de Campos, paramos o carro em um shopping e resolvemos pegar o metrô para chegar com mais facilidade ao estádio. Até agora conseguimos boas informação, mas o problema está sendo o volume de pessoas.

Dia de Torcedor (Foto: Felippe Costa)Do alto, voluntário ajuda na informação a torcedores que chegavam ao Maracanã (Foto: Felippe Costa)

Os torcedores que desembarcavam na Estação Maracanã encontravam dificuldades para chegar à rampa de acesso ao estádio. Policiais fizeram uma barreira e exigiam que as pessoas mostrassem os ingressos, o que causou uma pequena demora. Logo após os militares, podia-se ver um voluntário da Copa das Confederações sentado em uma cadeira alta, usando um megafone para orientar o público.

Ao redor do Maracanã, diversos voluntários faziam o mesmo trabalho. Mesmo assim, alguns torcedores encontravam dificuldades para achar o portão, que foi um dos pontos positivos. Apesar de muita gente ter chegado em cima da hora, o que é um ato desaprovado pela Fifa, a entrada ao estádio foi tranquila. A fila mais lenta foi a das pessoas com bolsas e mochilas, pois tinham que passar no detector de metais.

Dentro do Maracanã, os torcedores foram bem recebidos. Tanto na hora de achar os lugares quanto na de ir ao banheiro, orientações não faltavam. Para comprar na lanchonete, esperava-se cerca de 10 minutos.

A saída foi tranquila, mesmo com a quantidade de gente ao mesmo tempo. Um fator que facilitou foi que alguns torcedores ficaram apreciando o interior do reformado Maracanã e demoraram para sair.

Dia de Torcedor (Foto: Felippe Costa)Nas lanchonetes, torcedores perdiam cerca de 10 minutos na fila (Foto: Felippe Costa)

FONTE:

Nenhum comentário: