sexta-feira, 21 de junho de 2013

Inter vê avanço e espera anunciar dois reforços na próxima semana

Luís César Souto de Moura evita falar em nomes, mas mostra otimismo em negócios. Adriano Imperador e Julio Baptista são os nomes mais cotados

Por Tomás Hammes Porto Alegre


Adriano no treino do Flamengo  (Foto: Ivo Gonzalez / Agencia O Globo)Adriano está próximo de ser anunciado
(Foto: Ivo Gonzalez / Agencia O Globo)

Os reforços pretendidos por Dunga ainda não chegaram. O Inter só apresentou Jorge Henrique neste recesso do Brasileirão. Entretanto, um atacante e um meia estão próximos de serem anunciados pela direção. Quem sabe, Adriano e Julio Baptista.

Ao seu estilo, o departamento de futebol não entra em detalhes. Evita comentar os nomes dos jogadores. Todavia, o diretor Luís César Souto de Moura, admite que há duas contratações iminentes:

- Não podemos tornar público nada porque nosso comportamento é o de anunciar após os exames médicos e o acerto contratual, quando não cabe mais discussão no negócio. Mas posso falar que há duas contratações bem encaminhadas que devem chegar até a próxima semana.

Por um exame

A questão com o Imperador depende do exame clínico para comprovar que o tendão de Aquiles do pé esquerdo está curado. O Inter quer se cercar de todos os cuidados para não ser surpreendido pelo problema. Tanto que ainda não definiu o local e quando será a consulta. Além disso, a direção quer se proteger o clube de qualquer problema comportamental pelo qual o jogador de 31 anos possa estar envolvido e busca colocar cláusulas contratuais a respeito do tema.


Para receber a oportunidade no Inter, Adriano recebeu mais um defensor da causa. Paulo Paixão, preparador físico da Seleção e do clube gaúcho, espera que a direção feche a contratação. E aposta que o Imperador recuperará o auge na carreira.

- Acho que ele voltará a jogar em alto nível. Temos a confiança por causa do astro que ele é, com uma força além do comum em relação aos outros. Falo em potência nas investidas. Ninguém se esquece de jogar futebol. Não está sendo nenhum favor ao Adriano, mas ao futebol mundial. É um atleta de alto nível - diz Paixão, em Fortaleza, onde o Brasil está concentrado, na Copa das Confederações.

Já no meio o principal candidato ainda é Julio Baptista. O jogador esteve muito próximo, mas o pedido salarial (junto com as luvas) freou o ímpeto da direção. Agora, a direção pode voltar a carga, ainda mais com o assédio do Shakhtar sobre Fred. Ambos cumprem mais de uma função, algo pretendido pela direção.


Nenhum comentário: