sexta-feira, 31 de maio de 2013

Vadão considera mudanças no Criciúma diante do Fluminense

Apesar do pouco tempo para recuperação e treinamento, treinador do Tigre faz mudanças na formação além do retorno do volante Elton

Por GLOBOESPORTE.COM Caxias do Sul, RS


elton volante criciúma (Foto: João Lucas Cardoso)Elton volta ao time e descansado
(Foto: João Lucas Cardoso)

O técnico Vadão vai preparar o Criciúma que enfrenta o Fluminense mais na conversa do que no campo. O motivo é o pouco tempo para recuperar os jogadores depois da derrota por 2 a 0 para o Internacional. A equipe deve fazer apenas um treinamento, no Rio de Janeiro, na véspera da partida da terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador admite que desgaste físico vai ser um obstáculo. Algo que não ocorreu no revés em Caixas do Sul (RS).

O treinador vai contar com o retorno do volante Elton à formação. Ele teve que ficar de fora do confronto diante do Internacional por causa de cláusula contratual do empréstimo do time gaúcho ao catarinense. Outra mudança é a titularidade de Pacheco, na lateral-direita. Vadão prefere um jogador da posição e deve tirar o volante Bruno Renan da função. No entanto, deixa no ar uma possível alteração no meio de campo e ataque.


– Vamos manter o Pacheco, que é a especialidade dele, não é a do Bruno Renan. Ele colaborou e muito bem com a gente. O Elton volta e daí vamos estudar como a gente via fazer o meio de campo e a ataque. A defesa é a mesma - assegurou.

Entre mudanças e obstáculos, o treinador tem uma certeza. Algo que tem dito desde o início do Campeonato Brasileiro. O Criciúma precisa respeitar os adversários da competição, não temê-los. Contra o Fluminense, o discurso se reforça.

- Não podemos ter medo dos adversários. Temos que ter respeito. Vamos jogar com o Fluminense. Quem assistiu aos dois jogos deles contra o Olímpia (pela Libertadores), viu que o Fluminense mereceu passar e não passou. Alguém discute a qualidade do Fluminense? Não tem o que discutir. Vai ser outra pedreira. O Vasco, que é um time considerado de ponta, tomou cinco do São Paulo. Então, é um campeonato que a gente não tem que temer ninguém. Temos que jogar, melhorar e saber que nessas derrotas é ter tranquilidade. Vamos aproveitar o máximo possível do que a gente puder.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/criciuma/noticia/2013/05/vadao-considera-mudancas-no-criciuma-diante-do-fluminense.html

Nenhum comentário: