sexta-feira, 31 de maio de 2013

Técnico do Barça espera nível alto de Neymar e admite: 'Precisamos dele'

Tito Vilanova não vê grande problema em 'ponte direta' do Brasil e descata ainda trabalho defensivo do craque: 'Ajuda na marcação desde lá na frente'

Por Cassio Barco Direto de Barcelona, Espanha


Tito Vilanova coletiva Barcelona (Foto: EFE)Tito Vilanova na coletiva do Barcelona (Foto: EFE)
O técnico Tito Vilanova, do Barcelona, participou nesta sexta-feira da coletiva de imprensa prévia à partida contra o Málaga, pela última rodada do Campeonato Espanhol, mas, com o título garantido há algumas rodadas, o assunto menos importante foi o duelo deste sábado. O principal tema, como era de se esperar, foi Neymar. O comandante voltou a elogiar o brasileiro, destacando as qualidades que poderão ser úteis para o time.

- Neymar pode jogar em diferentes posições, não apenas pelo lado esquerdo. Na Seleção também joga por trás dos zagueiros e pode atuar mais centralizado também. Temos esperança de que ele eleve o nível do jogo aqui e estou convencido que tem o poder de marcar gols. Precisamos dele - disse.

A questão da adaptação do craque também foi abordada durante a entrevista. Tito não vê um grande problema no fato de Neymar vir direto de um clube brasileiro, sem qualquer outra experiência no futebol europeu.

- É um jogador que vem direto do Brasil. Precisará passar por uma adaptação. Geralmente os brasileiros vão para outros times antes, se adaptam e depois seguem para o Barcelona. Acredito que será tudo bem feito. É um jogador de altíssimo nível, que vai combinar com o nosso estilo de jogo e pode nos ajudar. Faz um trabalho defensivo também muito bom, ajudando na marcação desde lá na frente. Qualquer outra equipe da Europa gostaria de tê-lo no elenco.

Neymar Treino Seleção Brasileira Brasil (Foto: André Durão)Neymar em treino da seleção brasileira nesta sexta-feira, na Gávea (Foto: André Durão)
David Villa 'valorizado'

Além do novo reforço, o treinador falou sobre outras possíveis negociações, confirmando que está em busca de um zagueiro. Sobre David Villa, que está cotado para sair, Vilanova negou que o atacante esteja em baixa dentro do clube.

- Não falamos se nos deixará ou se continuará. Ele deu muito ao clube. Soube se conectar com as pessoas e nos ajudou a ganhar. Foi protagonista da Champions e está muito bem valorizado.

Abidal, que deixará o Barcelona após o fim da temporada depois de virar um exemplo para o clube ao passar por um transplante de fígado, deverá ganhar uma oportunidade de Tito para se despedir da torcida jogando contra o Málaga.

- Para mim é ruim que não siga. Foi um decisão muito difícil, mas é uma decisão do clube. A princípio poderá jogar alguns minutos contra o Málaga.

Em fase final de recuperação de um tumor na glândula parótida, o técnico garante que terá forças para comandar a equipe.

- Seguirei treinando o Barça na próxima temporada. Em algum momento deverei me ausentar, mas sinto-me forte. Os médicos me disseram que devo seguir em frente e seguirei em frente.

Tito Vilanova coletiva Barcelona (Foto: Cassio Barco)

FONTE:

Nenhum comentário: