sexta-feira, 31 de maio de 2013

Defesa heroica de Victor faz Cuca lembrar proeza de Cássio em 2012

Assim como goleiro atleticano, que assegurou vaga do time na
semifinal da Libertadores, camisa 1 do Timão evitou gol do Vasco

Por GLOBOESPORTE.COM Belo Horizonte


Cuca atlético-mg coritba (Foto: Joka Madruga / Agência Estado)Cuca reconhece que Galo esteve nervoso
(Foto: Joka Madruga / Agência Estado)

O Atlético-MG conseguiu a classificação para as semifinais da Libertadores, nessa quinta-feira, no Independência, com contornos dramáticos. O time havia conseguido um ótimo resultado no México, contra o Tijuana, e tinha vantagem de jogar pelos empates de 0 a 0 e 1 a 1. Aos 47 minutos do segundo tempo, Leonardo Silva cometeu um pênalti, que, se convertido, eliminaria o time comandado por Cuca. O treinador atleticano, por sua vez, se apegou à fé, e o goleiro Victor pegou a cobrança de Riascos.

O técnico do Galo analisou a partida e se decepcionou com a forma de jogo de seus comandados. Cuca enalteceu a defesa de Victor, que o fez lembrar o lance das quartas de final da Libertadores do último ano, quando o goleiro Cássio, do Corinthians fez uma grande defesa em um chute Diego Souza, hoje no Cruzeiro, na época no Vasco. A defesa assegurou a vaga do alvinegro paulista para a semifinal daquele torneio e se tornou um momento marcante da campanha do título do Timão, em 2012.

 - O time estava mais nervoso e tenso, não nos adaptamos, e a primeira jogada de perigo do adversário criou uma instabilidade. Apesar de ter tomado o gol, tínhamos o controle do jogo. O empate acabou acontecendo. É uma equipe descansada, e isso faz diferença. Por mais que você queira combater os caras, você vai tendo dificuldades. Fez lembrar o Corinthians ano passado, o lance do Diego Souza que o Cássio pegou e se tornou um jogo histórico. Pênalti aos 47, o goleiro pegar com o pé, o grupo tem se aplicado. Nos fomos abençoados, tem que ter um pouco de sorte na vida. Que seja esse um jogo marcante até o final da Libertadores.


 Cuca alertou ao erro que o time cometeu na hora do pênalti, e contou o momento de desespero na hora da cobrança. Religioso, o treinado atleticano mostrou toda sua fé.

- Primeiro a gente tem a bola e tomamos uma bola direta. Aquele momento não tinha uma parte tática. Aí acontece o pênalti, você olha para o torcedor e só vê aquela máscara. E daí você busca alguma coisa que tivesse nexo ou fundamento. E vem Nossa Senhora, Deus, e pode ter certeza que foi ele hoje.

Ele também colocou na conta uma porcentagem de sorte.

- Tem gente que não acredita em sorte. Eu acredito em sorte, em azar não. Além da competência é sorte, valeu mais do que um gol. Essa Libertadores está recheada de emoções e vamos trabalhar.

Cuca aproveitou para cutucar os rivais, que, segundo ele, torceram contra o time atleticano.
- Pessoal que estava em casa preparado para vibrar com a derrota do Galo, guardou. E espero que continuem guardando por muito tempo.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2013/05/defesa-heroica-de-victor-faz-cuca-lembrar-proeza-de-cassio-em-2012.html

Nenhum comentário: