sexta-feira, 31 de maio de 2013

Alison e Emanuel conseguem virada e avançam à semi da Copa do Mundo

Após derrota para suíços, dupla brasileira passa por Martins Plavins/Janis Smedins, da Letônia; neste sábado enfrenta Erdmann/Matysik, da Alemanha

Por GLOBOESPORTE.COM Campinas, SP


A sexta-feira começou com uma derrota inesperada na Copa do Mundo. Os campeões mundiais Alison e Emanuel foram surpreendidos pelos suíços Philip Gabathuler e Sebastian Chevallier: 2 sets a 1, parciais de 21/16, 21/23 e 15/17. Para avançar às semifinais da competição, que está sendo disputada na arena montada no Parque Taquaral, em Campinas, a dupla brasileira precisava da vitória sobre Martins Plavins e Janis Smedins, da Letônia. Teve trabalho, mas conseguiu a virada e assegurou o segundo lugar no Grupo A com o triunfo por 2 sets a 1 (13/21, 21/19 e 16/14). Neste sábado, às 12h30m, os adversários serão os alemães Jonathan Erdmann e Kay Matysik. Antes, às 11h30m, Gibb/Patterson, dos Estados Unidos, e Plavins/Smedins, da Letônia, lutarão pela outra vaga na decisão. O SporTV transmite ao vivo as duas partidas.

vôlei de praia Alison e Emanuel comemoração (Foto: Divulgação / FIVB)Alison e Emanuel comemoram a vitória e a vaga na semifinal (Foto: Divulgação / FIVB)

- Foi um dia de superação para nós. Não jogamos o nosso melhor, mas uma característica dos grandes times é saber sair das situações difíceis e hoje nós conseguimos fazer isso. Perdemos o primeiro set por uma grande diferença, mas tivemos a cabeça no lugar para reagir. É um torneio muito equilibrado e do mais alto nível e todas as duplas estão tendo dificuldades - disse Alison.

Na próxima fase, a dupla comandada pela técnica Letícia Pessoa reencontrará os alemães Jonathan Erdmann e Kay Matysik, dupla líder do Grupo B e única invicta no torneio. O retrospecto, no entanto, favorece os brasileiros, que venceram oito dos 12 confrontos.

- Confiamos muito um no outro e isso foi essencial para conseguirmos nos recuperar e chegarmos à semifinal. Essa nossa reação nos deixou mais fortes e ainda mais motivados para lutar pelo título. Teremos que ter uma atenção especial com a dupla alemã, que é bem experiente e joga em uma cadência diferente da nossa. Vamos ter que nos adaptar a isso - afirmou Emanuel.

Sem ter perdido um jogo, a parceria alemã derrotou na última rodada os líderes do ranking mundial, os americanos Gibb e Patterson por 2 sets a 1 (17/21, 21/17 e 20/18). A presença do público também tem servido de empolgação, segundo Matysik.

- Na Alemanha não existe essa cultura de torcida por duplas de vôlei de praia como é no Brasil e estamos muito empolgados por estarmos vendo tantas pessoas acompanhando as partidas aqui. Será o nosso primeiro jogo na quadra central e estamos muito animados. Nossos jogos com Alison e Emanuel são sempre interessantes. Vamos nos preparar para seguir jogando bem.

FONTE^
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/05/alison-e-emanuel-conseguem-virada-e-avancam-semi-da-final-da-copa.html

Nenhum comentário: