sexta-feira, 31 de maio de 2013

Armandão: Luis Fabiano revive 2012 e é o craque da rodada #2

Após quase levar o prêmio na última temporada, artilheiro consegue boa atuação contra o Vasco. Maxi Biancucchi alcança mesma avaliação

Por SporTV.com Rio de Janeiro

Na temporada passada bateu na trave. Líder do Troféu Armando Nogueira 2012 até a penúltima rodada do Brasileirão, Luis Fabiano viu o prêmio escorrer de suas mãos e ficar com Neymar. Dessa vez, sem o craque santista na disputa, crescem as chances do Fabuloso. E o atacante do São Paulo deu mostras de que pode ser um dos principais candidatos até o fim da competição. Com o apurado faro de gol,  não deu chances aos zagueiros vascaínos e marcou duas vezes, ajudando o Tricolor a sair com a goleada por 5 a 1. Além disso, foi considerado o melhor da partida e da 2ª rodada, com nota 8,5.

- Quando o time perde, a culpa é minha, eu não presto. Quando ganha e faço gol, eu presto. Não tem problema. Sou muito questionado por alguns, mas sei do meu potencial. Sei do que sou capaz – desabafou o jogador após o jogo.

Com a mesma avaliação de Luis Fabiano, o atacante Maxi Biancucchi não é conhecido como artilheiro. No entanto, o baixinho se inspirou no primo mais famoso, Lionel Messi, e atropelou a defesa do Náutico. Foram 90 minutos de tormento aos zagueiros do Timbu, além dos dois gols marcados - o segundo um golaço. Por isso, nota 8,5 para ele. Outro que se destacou foi o polivalente Fellype Gabriel. Essencial no esquema do Botafogo, o meia marcou um gol como centroavante e ajudou a defesa com muita disposição, além de auxiliar a equipe na armação das jogadas.

Vale lembrar que a seleção do campeonato é montada após a apuração das médias de todos os jogadores que disputaram mais de 40% dos jogos no Brasileirão - 16 partidas ao fim do torneio. Os autores das notas de todas as partidas da competição são sempre os comentaristas do SporTV e jornalistas do GLOBOESPORTE.COM. O Troféu Armando Nogueira não tem relação com o Cartola FC.
Seleção da rodada #2 Armandão  (Foto: Editoria de Arte)

GOLEIRO


Na primeira rodada, o Cruzeiro marcou cinco gols contra o Goiás. Desta vez, contra o Atlético-PR, poderia ter repetido a dose não fosse a atuação de Weverton. Duas bolas entraram, mas o goleiro do Furacão fez três grandes defesas que impediram uma virada celeste em domínios paranaenses. Uma delas, no chute de Luan, o ajudou a ser avaliado com nota 7,0, a maior entre os goleiros. Fábio (Cruzeiro), Rafael Cabral (Santos) e Marcelo Lomba (Bahia) foram outros a se destacar, todos com nota 6,5.

LATERAL-DIREITO

Na temporada passada, Cicinho atuou boa parte do Brasileirão como meia e apareceu marcando gols. De volta à sua posição de origem, ele parece não ter esquecido a vocação de goleador.
 Contra o Flamengo, selou a vitória mandando a bola para a rede após bela jogada individual. Além disso, desempenhou um ótimo papel defensivo, oferecendo poucos espaços pelo seu setor. Com isso, recebeu nota 7,0. Foram bem ainda Léo (Atlético-PR), Lucas (Botafogo), Rafael Galhardo (Santos) e Vitor (Goiás), todos avaliados com 6,5.

ZAGUEIROS


A exemplo da primeira rodada, a dupla de zaga é formada por "artilheiros". Em seus melhores dias na área adversária, Rodrigo Moledo subiu ao ataque e logo resolveu a parada. Aos 13 minutos, recebeu cruzamento cirúrgico de D'Alessandro e cabeceou bonito para a rede do Criciúma. Na defesa, foi soberano e não deixou que o Tigre levasse grandes perigos. Nota 7,5 para ele. Seu companheiro foi a outro a deixar sua marca: Ernando deixou o Goiás na frente e, por pouco, não fez seu time sair com a vitória sobre o Corinthians. No gol do Timão, já no fim do jogo, nada pôde fazer, e foi avaliado com 7,0. Menção para Manoel (Atlético-PR), Dedé (Cruzeiro), Lúcio (São Paulo), Victor Ramos (Vitória) e Rodrigo (Goiás), que foram bem na rodada.

LATERAL-ESQUERDO

Quando um jogador de defesa vê seu time sofrer dois gols, dificilmente obtém destaque. Porém, a regra não se aplicou a Pedro Botelho, do Atlético-PR. O lateral do Furacão foi um dos melhores no confronto diante do Cruzeiro e recebeu nota 7,5. Além de ter marcado um dos gols de sua equipe, o jogador ainda apareceu diversas vezes no setor ofensivo e servindo os companheiros, que perderam boas oportunidades. Outros que também se destacaram nesta posição foram Thiago Carleto, do São Paulo, e Fabrício, do Vitória, ambos avaliados com 7,0.

VOLANTES


Uma noite memorável. Edson Magal provavelmente se lembrará por um tempo de sua atuação diante do Náutico. O volante foi impecável no setor defensivo e ainda marcou um golaço, o segundo do Vitória. O conjunto da obra lhe rendeu nota 8,0, a maior entre os jogadores de sua posição. Seu companheiro na seleção do Armandão é Gabriel, do Botafogo. O jovem volante ganhou a confiança da torcida e do treinador e barrou o experiente Renato através de suas boas atuações. Não foi diferente contra o Santos e, incansável na marcação, recebeu nota 7,5. Vale a menção honrosa para Willians (Internacional) e Guilherme (Corinthians), que garantiram 7,0 por seus desempenhos.

MEIA

Elogiado constantemente por Oswaldo de Oliveira, Fellype Gabriel mostrou diante do Santos a sua importância para o time do Botafogo. Um "motorzinho" em campo, o jogador provou sua versatilidade: marcou o primeiro gol da equipe com extremo oportunismo e, em outros momentos, foi um leão na marcação e deu poucos espaços ao adversário. Prova disso é que, quando saiu, contundido, o Peixe cresceu no jogo e por pouco não empatou. A atuação do meia alvinegro rendeu nota 8,0, a melhor entre jogadores de sua posição. Fred (Internacional) e Ricardo Goulart (Cruzeiro) foram outros jogadores da posição bem avaliados, com 7,0.

ATACANTES


Segundo melhor jogador do Brasileirão 2012 nas avaliações do Troféu Armando Nogueira, Luis Fabiano deu mostras de que quer mais neste ano. Na partida com o Vasco, marcou duas vezes na goleada por 5 a 1. A atuação lhe rendeu nota 8,5, a mesma de Maxi Biancucchi, do Vitória. O primo de Messi infernizou a defesa do Timbu durante os 90 minutos e também mandou duas bolas na rede. Outro a se destacar foi o companheiro de Fabuloso: Aloísio, que entrou na partida e fez o time crescer e chegar ao placar elástico. Além de deixar o dele, o atacante ainda mandou bola na trave e deu assistência, recebendo nota 8,0 dos avaliadores. Vale destacar ainda as atuações de Luan (Cruzeiro), com 7,5, além de Rafael Marques (Botafogo) e William (Ponte Preta), ambos sendo avaliados com 7,0.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/Trofeu-Armando-Nogueira/noticia/2013/05/armandao-luis-fabiano-revive-2012-e-e-o-craque-da-rodada-2.html

Nenhum comentário: