sexta-feira, 31 de maio de 2013

Obras do Beira-Rio aceleram e já ultrapassam os 70% de conclusão

Chegada de novo guindaste possibilita instalação da cobertura em duas frentes. AG finaliza alvenarias da área que será destinada a shopping

Por GLOBOESPORTE.COM Porto Alegre


Toda estrutura metálica do Beira-Rio deverá ser finalizada em novembro  (Foto: Carmem Lopes/GLOBOESPORTE.COM)Toda estrutura metálica deverá ser finalizada em
novembro (Foto: Carmem Lopes)

Com o passar dos meses, o ritmo nas obras do Beira-Rio se torna cada vez mais acelerado. Nesta semana, a Andrade Gutierrez chegou aos 71% da totalidade da reformulação do estádio, visando a Copa do Mundo de 2014.

A partir da chegada de um novo guindaste, com capacidade para 550 toneladas, a AG ganhou a possibilidade de trabalhar em duas frentes simultaneamente na futura cobertura. Atualmente, já foram instalados 15 gomos (de 56) da estrutura metálica que sustentará o novo teto.

As equipes da Andrade Gutierrez também finalizam as alvenarias da área que será destinada ao shopping. Localizado no anel externo, o espaço comercial terá uma área total de 2.680 m² e poderá abrigar até 44 lojas, com um restaurante no terceiro nível.

A casa colorada contará com 70 camarotes (dos quais quatro pertencerão ao clube neste período), 5 mil assentos VIPs, na parte mais central do campo, onde ficava a social, e os 55 skyboxes, que serão uma área nobre, na parte mais alta do estádio, na antiga marquise, próximo às folhas metálicas que cobrirão o estádio.

Um dos objetivos do clube é ingressar na próxima temporada classificado para a Taça Libertadores da América. A direção colorada entende que reingressar na competição sul-americana, com estádio novo, poderia aumentar o faturamento em 40%.

O futuro Beira-Rio comportará 51.800 pessoas e receberá cinco jogos da Copa do Mundo de 2014. A previsão é de que seja finalizado em dezembro deste ano.

Gramado do novo Beira-Rio já cresceu e recebe tratamento (Foto: Divulgação Inter/AG)Gramado do novo Beira-Rio já cresceu e recebe tratamento (Foto: Divulgação Inter/AG)
   
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/internacional/noticia/2013/05/em-ritmo-gradual-obras-no-beira-rio-ultrapassam-os-70-de-conclusao.html

Nenhum comentário: