Diretor diz que time já sabe a dinâmica que precisa impor no estádio do Caxias
Inter alcançou sexta vitória em sete jogos no
Centenário (Foto: Luca Erbes/ Ag. Estado)
Centenário (Foto: Luca Erbes/ Ag. Estado)
Na noite da última quinta-feira, mais uma vez, o time fez valer o mando de campo. Diante do Criciúma, os comandados de Dunga fizeram 2 a 0 na fria noite da serra gaúcha (os termômetros marcavam 9°C). O jogo foi o sétimo do Colorado no Centenário.
O Inter segue invicto na atual sede. São seis vitórias e apenas um empate. São 11 gols marcados e apenas dois sofridos. Para o diretor de futebol, Luís César Souto de Moura, a equipe, após cinco meses, já demonstra um conhecimento dos segredos do campo:
- Progressivamente, estamos com uma maior sensação de estar em casa. O Centenário já está mais conhecido. Estamos mais orientados, com a dinâmica que precisamos ter no jogo.
A análise da direção é compartilhada com o grupo de jogadores e a comissão técnica. Dunga diz que o deslocamento e a necessidade de viajar era algo que os atletas tinham noção, mas a estrutura não deixa a desejar:
- Fomos muito bem recebidos. O gramado é ótimo. Tem a dificuldade da viagem, nós já sabíamos.
Gabriel mostra empolgação ao falar do Centenário. Garante que os companheiros e ele estão bem e, após conquistarem o Gauchão, esperam manter o nível atual para levantarem a taça do Brasileirão no estádio:
- Encaramos desde o começo do ano o Centenário como a nossa casa. Foi aqui que conquistamos o Gauchão, e aqui vamos em busca do Brasileiro.
Moura ainda comentou que, se o futebol mostra evolução a cada partida, a parte administrativa já está adaptada. As bilheterias do Centenário vendem os ingressos para os jogos e o Inter colocou a Central de Atendimento ao Sócio (CAS) no estádio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário