sexta-feira, 31 de maio de 2013

Em casa na Serra: Inter chega a 90% de aproveitamento no Centenário

Diretor diz que time já sabe a dinâmica que precisa impor no estádio do Caxias

Por GLOBOESPORTE.COM Porto Alegre


Jogadores gol Internacional (Foto: Luca Erbes/ Ag. Estado)Inter alcançou sexta vitória em sete jogos no
Centenário (Foto: Luca Erbes/ Ag. Estado)

A viagem e o desgaste existem, mas o Centenário virou a mesma casa do Inter. O grupo já se mostra adaptado ao gramado e acumula bons números no estádio do Caxias, com aproveitamento de 90,47%.

Na noite da última quinta-feira, mais uma vez, o time fez valer o mando de campo. Diante do Criciúma, os comandados de Dunga fizeram 2 a 0 na fria noite da serra gaúcha (os termômetros marcavam 9°C). O jogo foi o sétimo do Colorado no Centenário.

O Inter segue invicto na atual sede. São seis vitórias e apenas um empate. São 11 gols marcados e apenas dois sofridos.  Para o diretor de futebol, Luís César Souto de Moura, a equipe, após cinco meses, já demonstra um conhecimento dos segredos do campo:

- Progressivamente, estamos com uma maior sensação de estar em casa. O Centenário já está mais conhecido. Estamos mais orientados, com a dinâmica que precisamos ter no jogo.

Inter como mandante em Caxias
Inter 2 x 1 Grêmio – 24/02
Inter 2 x 0 Esportivo – 03/03
Inter 2 x 1 Lajeadense – 21/04
Inter 1 x 0 Veranópolis – 28/04
Inter 0 (4) x (3) 0 Juventude – 05/05
Inter 2 x 0 Santa Cruz – 15/05
Inter 2 x 0 Criciúma

A análise da direção é compartilhada com o grupo de jogadores e a comissão técnica. Dunga diz que o deslocamento e a necessidade de viajar era algo que os atletas tinham noção, mas a estrutura não deixa a desejar:

- Fomos muito bem recebidos. O gramado é ótimo. Tem a dificuldade da viagem, nós já sabíamos.
Gabriel mostra empolgação ao falar do Centenário. Garante que os companheiros e ele estão bem e, após conquistarem o Gauchão, esperam manter o nível atual para levantarem a taça do Brasileirão no estádio:

- Encaramos desde o começo do ano o Centenário como a nossa casa. Foi aqui que conquistamos o Gauchão, e aqui vamos em busca do Brasileiro.

Moura ainda comentou que, se o futebol mostra evolução a cada partida, a parte administrativa já está adaptada. As bilheterias do Centenário vendem os ingressos para os jogos e o Inter colocou a Central de Atendimento ao Sócio (CAS) no estádio.

Nenhum comentário: