sexta-feira, 31 de maio de 2013

Blitz inicial garante vitória do Inter sobre o Criciúma no Centenário

Com dois gols nos primeiros 16 minutos de jogo, Colorado supera o Tigre na noite desta quinta, em Caxias do Sul, e conquista primeiro triunfo

 A CRÔNICA

por GLOBOESPORTE.COM

Durante toda a semana, o Inter prometeu entrar atento desde o primeiro minuto para deixar de lado a impressão ruim do apagão inicial apresentado contra o Vitória na estreia pelo Brasileirão. E os comandados de Dunga cumpriram à risca. Se na Bahia em 11 minutos os gaúchos haviam levado dois gols, desta vez, em 16 minutos de partida, os colorados construíram o resultado na vitória por 2 a 0 sobre o Criciúma na fria noite desta quinta-feira em Caxias do Sul (os termômetros apontavam 9°C).

Os mandantes abriram o placar aos 13 minutos da primeira etapa. Fred fez jogada pela esquerda e tentou o arremate. A bola bateu na zaga e sobrou para Willians, que mandou para as redes. O Inter seguiu no ataque e, três minutos depois, ampliou com Rodrigo Moledo, que apenas escorou cruzamento de D’Alessandro.

Rodrigo Moledo comemoração gol Internacional Criciuma (Foto: Fernando Ribeiro / Futura Press)Rodrigo Moledo marcou o segundo gol do Inter contra o Criciuma (Foto: Fernando Ribeiro / Futura Press)

Com o resultado, o Inter chegou aos quatro pontos, na quarta colocação. Já o Criciúma segue com três, e ocupa o nono lugar na tabela.

Na próxima rodada, o Colorado recebe o Bahia no Centenário. A partida será disputada neste domingo, às 18h30h. Os catarinenses, no mesmo horário, pegam o Fluminense no Moacyrzão, em Macaé.

Inter precisa de 16 minutos para fazer dois gols

Com três atacantes, a estratégia do Criciúma de marcar sob pressão caiu logo no início da  partida, com o gol do Inter.  Aos 13 minutos, Fred arrancou pela esquerda, driblou dois adversários e chutou em cima da zaga. O rebote ficou com Willians, que, de fora da área, arriscou. A bola desviou e não permitiu que Bruno alcançasse. Três minutos depois, os colorados ampliaram. D’Alessandro viu a movimentação de Rodrigo Moledo na área e cruzou. O zagueiro subiu mais que os rivais e só desviou do goleiro do Criciúma.

Atrás no placar, os catarinenses se atiraram ao ataque, mas arriscavam de longe, sem incomodar Muriel. De quebra, deixavam espaço para o Inter, que trocava passes com tranquilidade em busca de espaço para o arremate. Tentando fazer as pazes com o gol, Rafael Moura se movimentava e buscava ter uma oportunidade. Aos 33, ela surgiu. Gabriel tocou para Fred, que ajeitou para o He-Man. O centroavante, de fora da área, arriscou, mas à esquerda do gol de Bruno. O último lance antes do intervalo foi de Lins, que quase descontou. Aos 42, o atacante recebeu na direita e soltou o pé. Muriel deu um tapa e a bola ainda bateu no travessão.

Rafael Moura tenta, mas segue sem marcar

Sem sucesso na empreitada com o trio de ataque formado por Fabinho, Lins e Marcel, Vadão sacou Fabinho e colocou Pacheco, lateral-direito de origem, no intervalo. Mas quem começou com força foi o Inter. Aos dois minutos, Rafael Moura recebeu na entrada da área, ganhou no corpo da marcação e chutou com a canhota. Pacheco se esticou e desviou para escanteio. Na cobrança, Forlán tentou o gol olímpico, mas Bruno afastou de soco.

Não se pode dizer que He-Man não tentou. Aos 23, após cruzamento da direita, o centroavante dominou no peito e deu uma bicicleta, mas fraca, nas mãos do goleiro do Criciúma. Dois minutos depois, Moura recebeu na entrada da área e chutou cruzado. Bruno se esticou para ceder o escanteio. E, novamente, mostrou atenção ao espalmar nova tentativa de gol olímpico de Forlán. Pouco depois, a dupla de ataque foi substituída por Otávio e Gilberto.

O Inter ainda teve uma oportunidade de ampliar. Aos 39, Gilberto tocou para Otávio, que chutou em cima de Bruno. No rebote, Fred acertou o travessão. E não teve tempo para mais nada. Mesmo sem ser brilhante, os colorados deixaram o Centenário com a primeira vitória no Brasileirão.


FONTE:

Nenhum comentário: