quarta-feira, 15 de maio de 2013

Irritado, Cuca desafia a provarem papo com Felipão sobre R10: 'É sacanagem'


Treinador rebate rumores de que teria denegrido conduta de Ronaldinho Gaúcho em papo com o técnico da seleção brasileira Luiz Felipe Scolari

Por Fernando Martins Y Miguel Belo Horizonte

Cuca treino Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini / Site Oficial do Atlético-MG)Cuca se irrita com suposta fofoca envolvendo R10
(Foto: Bruno Cantini / Site Oficial do Atlético-MG)

O técnico Cuca ficou muito incomodado com os rumores de que estaria ligado a ausência de Ronaldinho Gaúcho na lista de convocados da seleção brasileira que disputará a Copa das Confederações, no mês que vem. Segundo ele, o que tem circulado sobre o assunto é mentira.

Visivelmente com caras de poucos amigos, o treinador chegou à sala de imprensa calado e logo tomou o assento dos que concedem a entrevista coletiva aos jornalistas. Detalhe: Cuca fala às sextas com os repórteres, que logo ao chegarem ao CT alvinegro foram informados de que o comandante concederia entrevista nesta terça-feira. Ao ser perguntado se teria conversado com Luiz Felipe Scolari sobre o comportamento de Ronaldinho Gaúcho no Atlético-MG, Cuca desabafou e explicou que foi questionado pelo treinador da Seleção apenas com relação ao ombro de Bernard, lesionado recentemente.

- Eu fiquei sabendo por meio do assessor de imprensa nosso, o Domênico, que um veículo informou que o Felipão ligou para mim e que teve resposta não positiva quanto ao Ronaldo. Acho isso desagradável, com 50 anos de idade venho aqui falar de uma situação mentirosa. Jamais o Felipão ligou para mim perguntado sobre algum jogador. Só ligou para perguntar do ombro do Bernard. Se ele ligasse, se fosse esse motivo, estaria convocado. Não temos nem uma vírgula a falar da conduta do jogador, que sempre cumpre as obrigações, os horários. Essa matéria não é verdadeira.

Antes, o treinador já havia admitido a surpresa pela ausência do nome de R10 na lista de convocados.
- Pegou (de surpresa). Estava como todo torcedor, observando ao vivo. Quando vi a ausência dele, me pegou de surpresa.

Pouco depois, Cuca reafirmou que não teve nenhum contato com Felipão relacionado ao meia.


Felipão Scolari convocação Seleção Brasileira Brasil (Foto: André Durão)Cuca nega qualquer conversa com Felipão sobre
Ronaldinho Gaúcho (Foto: André Durão)

- Felipão não ligou, não teve conversa. Do último jogo que o Ronaldo fez pela Seleção, contra o Chile, ele jogou de lá para cá, três ou quatro partidas e foi eleito o melhor em todas. Felipe tem suas ideias. Vai lá e pergunta para ele se ligou a respeito do Ronaldo. A gente fica triste de explicar situações que o rapaz criou.

Cuca desafiou o jornalista que divulgou a notícia que teria conversado com o treinador da Seleção sobre Ronaldinho Gaúcho.

- Tem que perguntar para o Felipão. Seleção não vai ter unanimidade. E o tempo vai mostrar se essas coisas estão certas ou não. Se for campeão está certo, se não, a responsabilidade é dele. Como seria minha ou de outro treinador. A única coisa que não respeito é mentira, é sacanagem. Não faço sacanagem com ninguém, como não quero que façam comigo. Desafio a provar. É muito fácil soltar isso.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2013/05/irritado-cuca-desafia-provarem-papo-com-felipao-sobre-r10-e-sacanagem.html

Nenhum comentário: