quarta-feira, 15 de maio de 2013

Nobre garante Kleina e pede time mais malandro para a Série B


Presidente não cogita troca no comando técnico do time após queda na Libertadores e diz que faltou experiência à equipe em mata-mata

Por Heitor Esmeriz e Gustavo Serbonchini São Paulo

Bruno goleiro Palmeiras frango (Foto: Alex Silva / Ag. Estado)Bruno deixa bola escapar durante jogo com o
Tijuana (Foto: Alex Silva / Ag. Estado)

Entre as lições que a eliminação na Libertadores da América deixou para o Palmeiras, o presidente Paulo Nobre destacou a falta de experiência do time na hora de decidir e a importância de dar sequência ao planejamento para a sequência da temporada. Na derrota por 2 a 1 para o Tijuana, na noite desta terça-feira, no Pacaembu, pelas oitavas de final da competição continental, o Verdão mostrou intranquilidade com a postura mexicana e um nervosismo excessivo com a arbitragem.

Projetando a Série B do Brasileiro, Nobre pediu uma equipe mais malandra e garantiu a continuidade do trabalho do técnico Gilson Kleina.

- O Gilson Kleina é o nosso técnico para a Série B. Não tem motivos para trocar. É claro que nenhum palmeirense pode estar satisfeito pelo que aconteceu hoje. O time não jogou bem. Acreditávamos que na hora do mata-mata a camisa do Palmeiras poderia pesar, mas não foi o que aconteceu - disse Nobre, para depois completar.

- O mata-mata é uma competição diferente. Faltou experiência. O time sentiu muito o primeiro gol. Sem contar que caiu fácil na catimba dos mexicanos e se preocupou muito com a arbitragem. Mas o Palmeiras tem de jogar independentemente disso.

Sobre a falha grotesca do goleiro Bruno, no primeiro gol do Tijuana, Paulo Nobre seguiu a linha de jogadores e do técnico Gilson Kleina e passou confiança ao goleiro.
- É duro. No futebol, infelizmente, acontece esse tipo de coisa, mas o Bruno é um grande goleiro e tem a minha confiança. Ele operou milagres nos jogos passados, mas hoje falhou - disse.

Fora da Libertadores, o Palmeiras volta as atenções para a Série B. A estreia está marcada para o próximo dia 25, contra o Atlético-GO. O jogo será em Itu, já que o Verdão perdeu quatro mandos de campo pela confusão contra o Botafogo, em Araraquara, ainda pelo Brasileirão 2012.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2013/05/nobre-garante-kleina-e-pede-time-mais-malandro-para-serie-b.html

Nenhum comentário: