quarta-feira, 15 de maio de 2013

Com oito aces, Sharapova passa fácil por espanhola na estreia em Roma


Russa derrota Garbine Muguruza por duplo 6/2 e avança às oitavas de final

Por GLOBOESPORTE.COM Roma

Maria Sharapova contra Muguruza WTA de Madri (Foto: AFP)Sharapova se destacou com oito aces na partida
contra Muguruza na estreia em Roma (Foto: AFP)

Maria Sharapova teve uma estreia tranquila no WTA de Roma. Pela segunda rodada do torneio, a número 2 do mundo derrotou com facilidade a espanhola Garbine Muguruza (#87) nesta quarta-feira. A atual bicampeã da competição precisou de apenas uma hora e quatro minutos para superar a tenista que veio do qualifying, por duplo 6/2 e com direito a oito aces na partida.

Apesar da rapidez na definição do confronto, Muguruza não foi tão mal em quadra. No primeiro set, ela teve até menos erros não forçados que a russa (8 contra 9), mas foi prejudicada pelas duas duplas faltas que cometeu - uma resultou em quebra de saque - e também foi dominada pelos winners de Sharapova (4 contra 10).

A vice-líder do ranking mundial manteve o ritmo no segundo set. A quebra logo no primeiro game foi apenas uma mostra da superioridade dela. Acelerando as bolas tanto na diagonal quanto na paralela, Sharapova quebrou pela segunda vez o serviço da espanhola no sétimo game. Depois do oitavo ace no jogo, a russa conquistou a vitória após uma bola da adversária para fora
.
Nas oitavas de final, Sharapova encara na quinta-feira ou a americana Sloane Stephens ou a holandesa Kiki Bertens, que se enfrentam nesta quarta.

 

Nenhum comentário: