quarta-feira, 15 de maio de 2013

Encontro de argentinos: Del Potro dá raquete de tênis de presente ao Papa


Tenista argentino está na Itália para a disputa do Masters 1000 e aproveita a folga para visitar o Pontífice e compatriota Mario José Bergoglio

Por GLOBOESPORTE.COM Roma, Itália

Juan Martín Del Potro busca seu primeiro título no Masters 1000 de Roma. E nesta quarta-feira ganhou uma benção especial. O argentino, sétimo do ranking mundial, visitou o Vaticano, onde se encontrou com o Papa Francisco. Emocionado, o jogador descreveu a sensação de estar próximo do Pontífice e líder da igreja católica no mundo, Mario José Bergoglio, seu compatriota e declarado torcedor do San Lorenzo de Almagro. O tenista aproveitou o encontro para presentear o Papa com uma de suas raquetes personalizadas.

Del Potro tênis Papa raquete (Foto: Reprodução / Twitter @TheSliceTweets)Del Potro dá raquete de presente ao Papa Francisco (Foto: Reprodução / Twitter @TheSliceTweets)

- Hoje pude conhecer e conversar com o Papa Francisco no Vaticano. Foi um momento único para mim, que nunca vou me esquecer - disse Del Potro no Twitter.

O argentino teve folga nesta manhã e foi com outros fiéis ao Vaticano. Durante a passagem do Papa na Praça São Pedro, Del Potro e outros argentinos tiveram a oportunidade de conversar com Bergoglio por alguns minutos.

Del Potro estreou em Roma com vitória diante do russo Andrey Kuznetsov, por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/2, após ficar quase um mês parado por uma infecção viral.  Nesta quarta-feira o argentino joga pelo torneio de duplas ao lado de Marcos Baghdatis, diante dos italianos Paolo Lorenzi e Potito Starace . Na quinta-feira, pela terceira rodada do torneio de simples, ele pega o vencedor do duelo francês entre Benoit Paire e Julien Benneteau.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/05/del-potro-se-encontra-com-o-papa-e-revela-emocao-nunca-vou-esquecer.html

Nenhum comentário: