quarta-feira, 15 de maio de 2013

Melhor do mundo em 2012, Alexandra Nascimento ganha selo dos Correios


Ponteira da seleção brasileira de handebol chorou com a homenagem; Ela estará em cada carta enviada pela Confederação Brasileira de Handebol

Por Thierry Gozzer Rio de Janeiro

Alexandra Nascimento e seu feito foram eternizados. Eleita a melhor jogadora de handebol do mundo em 2012, a capixaba estará em cada carta enviada pela Confederação Brasileira de Handebol para qualquer que seja o destinatário. A ponteira da seleção e campeã da Winner's Cup no último final de semana pelo Hypo Nö, da Áustria, foi homenageada com um selo comemorativo dos Correios. Ao lado do marido, ela não conteve o choro ao saber da novidade.

A atleta foi avisada por telefone pela CBHb, de quem partiu a ideia da homenagem. O selo não ficará nas agências dos Correios. Somente o carimbo comemorativo. O selo estará na confederação, que pode usá-lo em todas as correspondências da instituição, presenteando atletas, fazendo promoções ou sorteios para colecionadores e amantes do esporte.

selo especial homenagem Alexandra handebol (Foto: Divulgação)Selo comemorativo em homenagem à Alexandra (Foto: Divulgação/Correios)

Alexandra estava numa festa, na Áustria, e ficou sabendo da notícia ao lado do marido, o chileno Patricio Martinez, também jogador de handebol. Ambos não seguraram a emoção e choraram juntos.
- Fiquei sabendo junto do meu marido, em um aniversário aqui na Áustria. Ficamos muito emocionados e choramos. Não posso pedir mais nada. É só ver tudo o que passei na minha vida, na minha carreira, e olhar agora as coisas que estão acontecendo ao meu redor. É uma felicidade indescritível. Ainda mais com a notícia vindo ao lado do meu marido, que foi meu alicerce e me ajudou a chegar onde estou hoje - disse Alexandra ao GLOBOESPORTE.COM.

O selo, desenvolvido pelos Correios, será lançado no dia 27 deste mês, em um jantar em Vitória, no Espírito Santo, um dia antes do amistoso da seleção brasileira diante da Áustria, na própria cidade. Ele leva uma foto de Alexandra comemorando um gol com a camisa da seleção brasileira e a frase: "Melhor jogadora de handebol do mundo!".

A ponteira brasileira, primeira atleta do handebol e do Espírito Santo a receber a homenagem dos Correios, concorda que a novidade não deixa de ser uma responsabilidade a mais daqui em diante.

- Indiretamente é uma responsabilidade maior para mim. Afinal de contas, querendo ou não, agora virei ícone do handebol brasileiro. Mas não posso pensar só nisso. Tenho que pensar no trabalho, em focar 100% nos treinos, que assim os resultados aparecem - frisou a jogadora.

Alexandra também está feliz por poder voltar a jogar em casa, em Vitória, ao lado da família, que ainda não sabia sobre o selo comemorativo.

- A família não está sabendo. E fico muito feliz com tudo que vem acontecendo ao mesmo tempo na minha vida. Além dessa homenagem, terei a possibilidade de jogar de novo ao lado da minha família e dos meus amigos.

Alexandra Nascimento, ponta-direita, com o troféu de melhor do mundo no handebol (Foto: Reprodução/Facebook)Alexandra com o trófeu de melhor do mundo
(Foto: Reprodução/Facebook)

Confederação: 'Feito eternizado'

Para o presidente da Confederação Brasileira de Handebol, Manoel Luiz Oliveira, o feito de Alexandra Nascimento merece ser festejado em todas as oportunidades possíveis. Ele destaca a importância do prêmio de melhor do mundo para a modalidade no Brasil e o merecimento da homenagem à Alexandra.

- Para nós esse selo significa muito. Desde o momento em que a Alexandra foi eleita a melhor jogadora do mundo estamos buscando formas de prestigiar e enaltecer esse feito. Não é todo dia que uma modalidade tem uma atleta concorrendo com atletas do mundo inteiro e conquista essa premiação. Como os Correios celebram em selos os momentos importantes, juntamos uma boa ideia com um fato marcante. Isso vai ficar na nossa história para sempre. Vai perpetuar esse feito - afirmou o presidente da CBHb.

E as homenagens não vão parar por aí. Manoel explica que durante os próximos dois anos, até a próxima eleição de melhor jogadora do mundo no handebol, Alexandra será lembrada sempre que possível.

- Sempre que podemos, enaltecemos essa conquista. Daqui há dois anos teremos uma nova eleição de melhor do mundo, e ela (Alexandra) com certeza estará concorrendo de novo pelo que vem jogando. Temos que trabalhar nossos ídolos. Todas as oportunidades que surgem de evidenciarmos esse feito serão aproveitadas - finalizou o presidente Manoel Luiz Oliveira.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/outros-esportes/noticia/2013/05/melhor-do-mundo-em-2012-alexandra-nascimento-ganha-selo-dos-correios.html

Nenhum comentário: