quarta-feira, 15 de maio de 2013

Nadal marca 15 pontos consecutivos e estreia com vitória em Roma


Espanhol conquista duas quebras de zero e derrota Fognini sem dificuldade

Por SporTV.com Roma


Rafael Nadal passou como um trator sobre Fabio Fognini nesta quarta-feira, na estreia no Masters 1000 de Roma. Com direito a 15 pontos seguidos e duas quebras de zero no primeiro set, o ex-número 1 do mundo não teve problemas contra o italiano, pela segunda rodada do torneio, e garantiu a vaga nas oitavas de final em uma hora. A vitória do espanhol foi por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/3.

Nadal conquistou três quebras no primeiro set. Em duas delas, Fognini facilitou a vida do Miúra cedendo os games de serviço sem marcar pontos. No fim da primeira parcial, Nadal ainda fez uma corrida de 15 pontos que o deixaram com o triplo break e set point. Mesmo com a sequência quebrada, o espanhol conquistou sem problemas o set por 6/1.

O segundo set começou com o mesmo domínio de Nadal, enquanto Fognini se irritava cada vez mais com os erros não forçados. Foi assim nos dois games de saque que o italiano perdeu. No segundo, inclusive, ele chegou a jogar a raquete no chão. Do outro lado, o Miúra ia calmamente confirmando os serviços até chegar ao 6/3.

Nadal terá como adversários nas oitavas de final o letão Ernests Gulbis, que superou o sérvio Viktor Troicki por duplo 6/1. Os dois se enfrentam nesta quinta-feira, e o SporTV2 transmite ao vivo as partidas do dia, a partir das 7h (horário de Brasília).

Ferrer sua, mas avança

Diferentemente de Nadal, David Ferrer teve uma estreia complicada em Roma. O número 4 do mundo penou contra o compatriota Fernando Verdasco, mas se classificou para as oitavas de virada. Exagerando nas duplas faltas (7), Ferrer venceu o conterrâneo por 2 sets a 1 (5/7, 7/5 e 6/3) e vai pegar o alemão Philipp Kohlschreiber na próxima fase.

Rafael Nadal contra Fognini Masters 1000 de Roma (Foto: AFP)Durou apenas uma hora a estreia de Rafael Nadal no Masters 1000 de Roma (Foto: AFP)

FONTE:

Nenhum comentário: