quarta-feira, 15 de maio de 2013

Botafogo recebe autorização da Ferj para jogar fora do Rio de Janeiro


Sem Engenhão, clube agora estuda alternativas para confronto com o Santos, dia 29, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro

Por Thales Soares* Rio de Janeiro

 
Mineirão recebe a grande decisão do Mineiro (Foto: Rodrigo Fuscaldi / Globoesporte.com)O Mineirão pode receber um jogo do Botafogo
(Foto: Rodrigo Fuscaldi / Globoesporte.com)

Nesta quarta-feira, o Botafogo recebeu a autorização da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) para mandar jogos fora de sua jurisdição. Com isso, o clube já estuda as possibilidades de sede para o confronto com o Santos, dia 29, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, a estreia do time como mandante.

Por enquanto, a diretoria vem recebendo uma série de ofertas para mandar seus jogos fora do Rio, já que o Engenhão segue interditado por causa de um problema na cobertura e o Maracanã não será entregue aos clubes antes do fim da Copa das Confederações, pelo menos. Juiz de Fora aparece como favorita, mas o o clube foi convidado para jogar no Mineirão.

A autorização vai valer enquanto os estádios do Rio estiverem sob as circunstâncias atuais. Volta Redonda e Macaé ainda estão entre as cidades cotadas para receber os jogos do Botafogo neste começo de Campeonato Brasileiro.

A decisão será tomada rapidamente com relação ao jogo contra o Santos pelo menos. O clube precisa indicar até 10 dias antes o local do confronto. A direção vai discutir com o departamento de futebol as alternativas disponíveis.

No dia 22, o Botafogo entra em campo pela Copa do Brasil e vai atuar em Volta Redonda contra o CRB-AL. No jogo de ida, houve empate em 0 a 0.
*Colaborou Guilherme Marçal, estagiário

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/05/botafogo-recebe-autorizacao-da-ferj-para-jogar-fora-do-rio-de-janeiro.html

Nenhum comentário: