quarta-feira, 29 de maio de 2013

Flu encara o Olimpia em busca da segunda semifinal de sua história

Após empate no Rio, Tricolor vai tentar furar a defesa paraguaia para seguir atrás do título da Libertadores. Abel deve manter escalação do jogo de ida

Por GLOBOESPORTE.COM Assunção, Paraguai

O sonho de todo tricolor passa pelo estádio Defensores del Chaco. É neste palco que o Fluminense vai encarar o Olimpia na noite desta quarta-feira, às 22h (de Brasília), na luta para alcançar pela segunda vez a semifinal da Libertadores. O time das Laranjeiras, que está em sua sexta participação no torneio, precisa de uma vitória ou um empate com gols para ficar entre os quatro melhores, repetindo 2008 - quando foi vice-campeão. Novo 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis, e qualquer triunfo do Olimpia classifica os paraguaios.

Depois de poupar quase todos os titulares na estreia pelo Brasileiro - apenas Rhayner foi a campo no segundo tempo contra o Atlético-PR -, o técnico Abel Braga deve repetir a escalação da primeira partida. Thiago Neves, já recuperado de um edema na panturrilha esquerda, até viajou com a delegação para Assunção, mas vai começar a partida no banco de reservas.

No lado do Olimpia, o técnico Ever Hugo Almeida decidiu fazer duas alterações e ainda mudou o esquema de jogo de sua equipe. Depois da retranca no Rio, ele armou um 3-4-3 para tentar garantir a classificação em casa. A TV Globo transmite o jogo para os estados de Rio de Janeiro, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Regiões Norte, Nordeste (menos Recife) e Sul, além do Distrito Federal. O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida em Tempo Real.


header as escalações 2
Olimpia: são duas mudanças em relação ao time da primeira partida. Aranda, expulso no Rio, dará lugar a Caballero. Já o atacante Ferreyra vai entrar no lugar do meia Giménez, mudando o esquema tático para 3-4-3. O técnico Ever Hugo Almeida vai mandar a campo a seguinte escalação: Martín Silva, Manzur, Miranda e Candia; Báez, Caballero, Ortiz e Salinas; Salgueiro, Barreiro e Ferreyra.
Fluminense: o time deve ter a mesma escalação da partida em São Januário. Existe a possibilidade de Rafael Sobis ganhar uma vaga, que seria de Rhayner ou Nem. Em busca da vaga nas semifinais, o Fluminense vai a campo com Diego Cavalieri, Bruno, Digão, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean e Wagner; Rhayner (Rafael Sobis), Wellington Nem (Rafael Sobis) e Fred.

quem esta fora (Foto: arte esporte)
Olimpia: Aranda, expulso no primeiro jogo, está fora da partida.
Fluminense: o Tricolor tem praticamente todo o seu elenco à disposição. Até o meia Thiago Neves, recuperado de um edema na panturrilha esquerda, viajou para Assunção. Apenas o volante Valencia (estiramento na panturrilha direita) e o atacante Marcos Junior (estiramento na coxa direita) estão fora.


header pendurados (Foto: ArteEsporte)
Olimpia: Martin Silva, Baéz e Ortiz.
Fluminense: Ninguém.

header o árbitro (Foto: ArteEsporte)
Assim como na primeira partida, o trio de arbitragem será uruguaio. Daniel Fedorczuk será auxiliado por Miguel Nievas e Carlos Pastorino. Árbitro Fifa desde 2011, Fedorczuk tem pouca experiência internacional. Na verdade, apenas três partidas, sendo duas delas pela atual Libertadores: a vitória do Atlético-MG por 2 a 1 sobre o The Strongest em Belo Horizonte e o triunfo do Palmeiras por 1 a 0 diante do Libertad. A partida entre Olimpia e Fluminense será ainda a primeira da carreira do árbitro em um mata-mata da Libertadores.


header_estatisticas (Foto: arte esporte)
Olimpia: agora jogando em casa, o Olimpia terá de melhorar sua pontaria em relação ao jogo em São Januário. No Rio, o time paraguaio finalizou apenas quatro vezes. E todos os chutes foram para fora. O desempenho da equipe de Ever Almeida no Defensores del Chaco, no entanto, é muito positivo. Ainda está invicta no estádio em 2013. Pela Libertadores, foram quatro jogos, com três vitórias e um empate.
Fluminense: apesar do domínio em São Januário, o Fluminense finalizou apenas dez vezes. O que pode tranquilizar os tricolores é o fato de o time ter marcado gol em praticamente todos os jogos fora de casa na Libertadores 2013. Só passou em branco no empate por 0 a 0 com o Grêmio. O desempenho no estádio Defensores del Chaco também é positivo: sete jogos, três vitórias, três empates e apenas uma derrota.


header_na_historia (Foto: arte esporte)

O primeiro confronto entre Fluminense e Olimpia na história da Libertadores foi o de semana passada, válido pelas quartas de final da competição. Em São Januário, as duas equipes não saíram do 0 a 0. O Tricolor dominou o jogo todo diante de um adversário apenas preocupado em se defender. Leandro Euzébio e Rhayner perderam as melhores oportunidades.

Nenhum comentário: