quarta-feira, 29 de maio de 2013

Botafoguenses admitem queda no segundo tempo contra o Santos

Após amplo domínio no primeiro tempo, Lucas, Rafael Marques e Renan concordam que faltou atenção ao Bota para controlar o jogo na etapa final

Por GLOBOESPORTE.COM Volta Redonda, RJ



Após ótimo primeiro tempo na vitória por 2 a 1 sobre o Santos, nesta quarta-feira, em Volta Redonda, o Botafogo caiu demais na etapa final e por pouco não cedeu o empate. Os jogadores alvinegros foram uníssonos ao observarem que faltou atenção à equipe.

- O Santos melhorou, e a gente deu uma recuada. Eu, pelo menos, senti cansaço. Para não correr perigo, a gente procura garantir mais na marcação. O segundo tempo não foi como queríamos, mas a gente saiu com a vitória, isso é que importa - disse o atacante Rafael Marques, autor do segundo gol do Glorioso na partida.

No mesmo tom, o lateral-direito Lucas destacou a necessidade que o Santos tinha de se lançar ao ataque, panorama responsável pelo recuo botafoguense, segundo o atleta:

- (No segundo tempo) eles tinham que fazer os gols (perdiam por 2 a 0), a gente não conseguiu trabalhar a bola e encaixar os contra-ataques. Valeu pelos três pontos. A gente não conseguiu trabalhar os 90 minutos da mesma forma, mas o Brasileiro é assim mesmo, muito difícil.

William José, Botafogo x Santos (Foto: Fernando Soutello/Agência Estado)Botafogo deu mais espaços ao Peixe na etapa final (Foto: Fernando Soutello/Agência Estado)

O mais otimista dos botafoguenses foi o goleiro Renan. Embora também tenha reconhecido a queda do Bota, ele opinou que em outra época o destino do jogo seria outro.

- Agora é dar sequência e continuar vencendo. Não pode dar espaço, qualquer time tem que estar atento o tempo todo. Demos uma bobeirinha ali e o Santos fez o gol. A gente não consegue controlar o jogo os 90 minutos. Antigamente, a gente tomava o gol de empate no fim, mas hoje a gente conseguiu (evitar) e dou os parabens ao time por isso.

Após duas rodadas, o Botafogo soma quatro pontos no Campeonato Brasileiro. O time volta a campo neste sábado, novamente no Raulino de Oliveira, para encarar o Cruzeiro.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/05/botafoguenses-destacam-queda-no-segundo-tempo-contra-o-santos.html

Nenhum comentário: