quarta-feira, 29 de maio de 2013

Cruzeiro admite que negociação por Dória 'dificultou', mas segue confiante

Segundo diretor de futebol, Alexandre Mattos, negócio depende de grupo de investidores. Sobre Souza, clube espera desfecho até o fim da semana

Por GLOBOESPORTE.COM Curitiba


Dória comemora, Madureira x Botafogo (Foto: Fabio Castro/AGIF)Dória: jogador está na mira do Cruzeiro
(Foto: Fabio Castro/AGIF)

No último domingo surgiu a especulação de que o zagueiro Dória seria contratado pelo Cruzeiro. O diretor de futebol do clube, Alexandre Mattos, confirmou que o clube celeste tem interesse no defensor do Botafogo, mas que a negociação seria intermediada pelo DIS, um grupo de investidores esportivos que tem interesse em colocar o jogador na Toca da Raposa II.

O dirigente explicou que o clube fez contato com o grupo de investidores quando soube da possibilidade de Dória jogar na Europa. Ele garantiu que o time não negocia diretamente com o Botafogo, mas aguarda a negociação do DIS.

- Vou me pronunciar pela primeira vez. Um grupo de investidores negocia para contratar o Dória, do Botafogo. Ficamos sabendo disso há dez, 15 dias. O Cruzeiro trabalhou certo. Quando ficou sabendo que existia a possibilidade de o jogador jogar na Europa, o Cruzeiro entrou em contato e existe a possibilidade de ele jogar aqui. O negócio vazou e, por isso, dificultou um pouco, mas o Cruzeiro não negocia com o Botafogo, ele só está de stand by, disse em entrevista à rádio Itatiaia.

Na última segunda-feira, o grupo de investimento oficializou uma proposta de sete milhões de euros (pouco mais de R$ 19 milhões) por 100% dos direitos econômicos de Dória. O Botafogo, que estipulou oito milhões de euros pelo zagueiro, estuda a proposta. O time carioca é dono de 40% dos direitos econômicos de Dória. Os representantes do atleta têm outros 40%, e o restante pertence ao BMG.

Souza

Outro jogador na mira do Cruzeiro, a situação do volante Souza, afastado do Palmeiras, deve ser resolvida até o fim desta semana, como explica Mattos.

- A única negociação do Cruzeiro é com o Souza. Até o final da semana teremos uma definição. Ou sim, ou não. O Souza, se nada mudar, é uma possibilidade. Estou confiante. O Souza é uma possibilidade interessante de mercado.
   
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2013/05/cruzeiro-admite-que-negociacao-por-doria-dificultou-mas-segue-confiante.html

Nenhum comentário: