quarta-feira, 29 de maio de 2013

Em noite de trapalhadas e muitos gols, Figueira faz 4 a 2 no Coelho

Neneca e zaga cometem festival de erros; catarinenses se aproveitam e conseguem chegar à vice-liderança. Mineiros estão na zona de degola

 A CRÔNICA

por Marco Antônio Astoni

O Figueirense não tomou conhecimento do América-MG e, em pleno estádio Independência, com apenas 682 pagantes, atropelou o adversário, fazendo 4 a 2, numa partida em que os catarinenses apresentaram futebol veloz e consistente e contaram com um show de trapalhadas dos mineiros. Os gols do Figueira foram marcados por Rafael Costa, Mayslon, Ricardinho e Douglas, contra um de Willians e um de Laércio para o Coelho.

A vitória levou o Figueirense à vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, com seis pontos ganhos em dois jogos e saldo de gols inferior ao do Palmeiras, que também tem 100% de aproveitamento. O América-MG está na zona de rebaixamento, em 18º lugar, com duas derrotas e saldo negativo de três gols.

Figueirense comemora gol sobre o América-MG (Foto: Ângelo Pettinati/Futura Press)Figueirense, em BH, faz 4 a 2 no América-MG (Foto: Ângelo Pettinati/Futura Press)

A terceira rodada começa sexta-feira. O Figueirense recebe o Sport, às 21h50m (de Brasília), no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O América-MG joga sábado. Às 16h20m, encara o Palmeiras, no Novelli Júnior, em Itu.

Baile do Furacão

Os primeiros minutos do jogo foram equilibrados, com os dois times buscando o gol com as mesmas força e intensidade. Mas esta paridade só durou até os dez minutos, quando o Figueirense abriu o placar e tomou as rédeas do jogo para. Rafael Costa foi o autor do primeiro gol. Ele começou a jogada pelo meio, a bola sobrou pra Ricardinho, que bateu para o gol. Neneca rebateu para frente e o camisa 9 catarinense não perdoou.

Três minutos depois foi a vez de Mayslon marcar, contando com uma falha incrível do zagueiro Vitor Hugo, que teve um momento bisonho no Independência, ao escorregar no gramado e perder o tempo de marcação. O volante do Figueira não perdoou, invadiu a área e marcou o segundo gol.
O Figueirense teve mais duas chances claras para ampliar o placar, mas Neneca salvou o Coelho. A esta altura do jogo, porém, nada que o goleiro do América-MG fizesse aliviaria sua barra com a torcida, que já tinha eleito o goleiro como vilão da partida.

O setor ofensivo americano pouco produzia. Fábio Júnior estava isolado no ataque, Nikão, Willians e Rodriguinho não conseguiam se desvencilhar da marcação e os laterais Leandro Silva e Wanderson nada acrescentavam ao time. Os problemas do América-MG não interessavam ao Figueirense, que, senhor absoluto do jogo, seguiu dominando as ações, mas cometeu o grave pecado de não ampliar a vantagem. O que deu ânimo ao Coelho, que acordou em campo e conseguiu marcar seu gol. Fábio Júnior tocou para Willians na área, que bateu duas vezes para vencer o goleiro Ricardo e colocar o time mineiro novamente na partida. As vaias, pelo menos até então, deram lugar a aplausos.

Chuva de gols e vaias

Como era de se prever, o América-MG partiu para cima do Figueirense, logo de cara, no segundo tempo. A postura ofensiva do Coelho contrastou com a do Figueira, que voltou recuado para o jogo. O que parecia covardia do técnico Adílson Batista, porém, se revelou uma brilhante estratégia, pois o time mineiro partiu pra cima e deu espaços para o Figueirense marcar mais dois gols e liquidar o jogo, antes mesmo dos 20 minutos da etapa final.

O terceiro gol foi marcado por Ricardinho, aos 15 minutos. O meia entrou tabelando e da entrada da pequena área soltou a bomba, indefensável para Neneca. O quarto gol veio aos 19, e desta vez com mais uma colaboração do goleiro americano. Neneca saiu mal do gol, após cobrança de escanteio e o zagueiro Douglas Silva só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes, de cabeça.

O torcedor do América-MG se desesperou nas cadeiras do Independência e começou a gritar 'Terceira Divisão' para os jogadores. Muitos deixaram o estádio mais cedo e não tiveram tempo de ver Laércio, que entrara no lugar de Nikão, fazer o segundo do Coelho, aos 31 minutos, aproveitando um vacilo da zaga catarinense. Nada, porém, que mudasse o panorama do jogo e a incontestável vitória do Figueirense, numa noite em que nada deu certo para o América-MG.


FONTE:

Nenhum comentário: