quarta-feira, 29 de maio de 2013

Zagueiro-artilheiro, Antônio Carlos lidera elenco do Botafogo em gols

Jogador soma 20 gols pelo clube e tem Seedorf como principal perseguidor no elenco. Time enfrenta o Santos, nesta quarta-feira, pelo Brasileiro

Por Fred Huber e Thales Soares Rio de Janeiro


Antonio Carlos treino Botafogo (Foto: Alexandre Cassiano / Ag. O Globo)Antonio Carlos se prepara para mais um jogo
(Foto: Alexandre Cassiano / Ag. O Globo)

O zagueiro Antônio Carlos está no Botafogo desde 2010 e vai completar 164 jogos com a camisa do clube nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), contra o Santos, em Volta Redonda, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Segundo em participações no atual elenco, perdendo apenas para o goleiro Jefferson (297), o inusitado é que, com 20 gols marcados, é o artilheiro do time.

Seu principal perseguidor é o holandês Seedorf, que fez 16 gols em 43 jogos. Fellype Gabriel vem em seguida com 14 em 68 participações. Na vaga de Dória, convocado para a seleção brasileira sub-20, Antônio Carlos voltou a ser titular na vitória por 3 a 0 sobre o CRB, dia 22, pela Copa do Brasil, quando abriu caminho para conquista da vaga na terceira fase. Agora, espera manter o ritmo com uma sequência pela frente.

- Não sabia que essa liderança era minha, então fiquei bem feliz. É algo difícil de se ver, ainda mais porque não bato falta nem pênalti. Gol sempre chama atenção. No ano em que eu fiz sete no Campeonato Brasileiro fui indicado entre os melhores da posição. Espero que o pessoal lá da frente marque muitos gols ainda, mas se eu também fizer alguns e mantiver essa liderança não vou achar ruim, não - disse Antônio Carlos.
Recentemente, o zagueiro encarou pela primeira vez a posição de reserva desde sua chegada ao Botafogo, em 2010. Antes, vinha atuando ao lado de Fábio Ferreira e, depois, de Dória. Com a chegada de Bolívar e um estiramento na coxa esquerda, acabou perdendo a posição.

Durante esse período, Antônio Carlos manteve a concentração e se colocou à disposição de Oswaldo de Oliveira. Com a possibilidade de Dória ser negociado e não voltar ao clube depois dos amistosos da seleção brasileira sub-20 na Europa, ele tem agora a sombra de André Bahia.

- O Antônio Carlos vem jogando e bem, mas vejo o André Bahia com boas possibilidades, pois teve boas atuações. Vamos continuar com zagueiros de muito bom nível para compor a defesa do Botafogo, mesmo que Dória seja negociado - explicou Oswaldo.

Antônio Carlos completa 30 anos no dia 22 de junho e seu contrato com o Botafogo vai até 30 de junho de 2014.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/05/zagueiro-artilheiro-antonio-carlos-lidera-elenco-do-botafogo-em-gols.html

Nenhum comentário: