quarta-feira, 29 de maio de 2013

Ataque desencanta, e Kleina destaca evolução: 'Foi um conjunto'

Em novo esquema tático, Palmeiras não desperdiça oportunidades de gol em Arapiraca e ganha elogios do comandante

Por Rodrigo Faber Arapiraca, AL



Desde o dia 14 de abril, quando fez 4 a 1 num rebaixado Guarani, na penúltima rodada do Campeonato Paulista, no Pacaembu, o ataque do Palmeiras não tinha uma atuação tão produtiva como na vitória por 3 a 0 sobre o ASA de Arapiraca, nesta terça, pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Depois de penar na estreia para vencer o Atlético-GO por 1 a 0, o time de Gilson Kleina se mostrou compacto, objetivo e letal no ataque, em Alagoas. E o técnico, claro, adorou.

Ao contrário da partida inaugural na Série B, o Palmeiras começou o jogo com dois atacantes. A lesão de Vinícius – que teve um edema muscular na panturrilha direita e acabou poupado da viagem pelo departamento médico – fez com que Leandro e Kleber fossem os responsáveis pelo setor ofensivo. A parceria rendeu, e o Verdão chegou à segunda vitória em dois jogos no torneio.

O bacana é que o ataque participou em conjunto. Agora esperamos uma regularidade de vitórias"
Gilson Kleina

– O ataque evoluiu bastante. As chances que tivemos em Arapiraca nós também tivemos no primeiro jogo, mas não convertemos em gol. Estou contentíssimo pela vitória. Não é todo jogo que será do jeito que desejamos, mas a equipe foi eficiente – avaliou o treinador.

No único trabalho alviverde em Alagoas antes da partida contra o ASA, Gilson Kleina insistiu na ideia de que o ataque precisaria melhorar seu desempenho para encarar a pressão e as adversidades do acanhado estádio. Um dos mais saudados pela torcida, Leandro se mostrou afiado nas assistências e facilitou as coisas para a equipe. Tiago Real, Juninho e Kleber marcaram os gols do Verdão.

Agora, o que o treinador espera do Palmeiras é regularidade nas duas próximas partidas, ambas em casa. O próximo adversário será o América-MG, no próximo sábado, às 16h20m (horário de Brasília), no estádio Novelli Júnior, em Itu. Três dias depois, no mesmo palco, o Verdão recebe o Avaí. Sequência que pode definir a permanência do time no G-4 da Série B antes da pausa para a Copa das Confederações.

– Eu havia conversado com o elenco no domingo, rapidamente. Trabalhamos finalizações para dar tranquilidade. Tudo correu bem, com a passagem dos laterais e as assistências do Leandro. O bacana é que o ataque participou em conjunto. Agora esperamos uma regularidade de vitórias – completou.

Kleber comemoração Palmeiras jogo ASA (Foto: Itawi Albuquerque / Futura Press)Kleber comemora seu gol, o primeiro do Palmeiras sobre o ASA (Foto: Itawi Albuquerque / Futura Press)
   
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2013/05/ataque-desencanta-e-kleina-destaca-evolucao-foi-um-conjunto.html

Nenhum comentário: