quarta-feira, 29 de maio de 2013

Prazo para entrega de laudo do Engenhão é prorrogado por 15 dias

Documento deveria ser entregue até o dia 30, mas comissão especial precisa de mais tempo para terminar a avaliação

Por Fred Huber e Thales Soares Rio de Janeiro


A novela sobre o Engenhão promete ainda longos capítulos. Nesta quarta-feira, ficou definido que, por necessidade de mais tempo para completar a avaliação, haverá uma prorrogação de 15 dias no prazo de entrega do laudo com soluções para o problema na cobertura do estádio. O estudo está sendo feito por uma comissão especial formada por três engenheiros, designada pelo prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, no dia 15 de maio.

O Engenhão está interditado desde o dia 26 de março e o problema vem ganhando contornos de embate. A torcida do Botafogo organizou um protesto em redes sociais que resultou em um abraço no estádio agendado para o dia 8 de junho.

Engenhao interditado (Foto: Thales Soares)Engenhão está interditado desde 26 de março (Foto: Thales Soares)

Além disso, há uma petição pública na internet com mais de 16 mil assinaturas pela reabertura do Engenhão, até às 18h30m (de Brasília) desta quarta-feira. Também houve um protesto via Twitter, que ganhou a marca #EduardoPaesDevolvaNossoEstadio e ganhou o apoio do vereador Cesar Maia, torcedor do Botafogo e prefeito na época da inaguração do Engenhão.

O Botafogo vem trabalhando com a possibilidade de fazer jogos fora do estado do Rio de Janeiro, mas ainda não fechou nenhum. Por enquanto, o clube vem utilizando Volta Redonda como sede.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/05/prazo-para-entrega-de-laudo-do-engenhao-e-prorrogado-por-15-dias.html

Nenhum comentário: