quarta-feira, 29 de maio de 2013

Cruzeiro e Palmeiras se entendem e acertam troca entre Souza e Ananias

Diretor de futebol da Raposa confirma negociação após empate em Curitiba

Por GLOBOESPORTE.COM Curitiba


Souza, Palmeiras x Guarani (Foto: Miguel Schincariol/Agência Estado)Souza acerta transferência para o Cruzeiro
(Foto: Miguel Schincariol/Agência Estado)

O diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, confirmou, na tarde desta quarta-feira, em Curitiba, após o empate por 2 a 2 diante do Atlético-PR, o acerto com o volante Souza. O jogador foi liberado pelo Palmeiras e viajará a Belo Horizonte para realizar exames e assinar contrato. Na negociação, o time mineiro vai liberar o atacante Ananias, por empréstimo, até o fim da temporada.

- Ele está liberado pelo Palmeiras para vir fazer os exames médicos. Chega ao Cruzeiro para nos ajudar neste Campeonato Brasileiro. Nesta, o Ananias vai para o Palmeiras, onde, por lá, realiza exames também. Caso dê tudo certo, o Souza chega em definitivo ao Cruzeiro, por um contrato que pode ser de três ou quatro anos. Vamos aguardar pelos exames e pela assinatura.

Ananias está pronto para jogar pelo Cruzeiro (Foto: Washington Alves / Vipcomm)Ananias está pronto para jogar pelo Palmeiras
(Foto: Washington Alves / Vipcomm)

Cruzeiro e Palmeiras conversam sobre Souza há algumas semanas. O volante tinha contrato com o Palmeiras apenas até o fim do ano e estava insatisfeito. Nos próximos meses, já poderia assinar um pré-contrato com outro clube. O alviverde, no entanto, não tinha interesse em liberá-lo, e foi preciso o Cruzeiro colocar o atacante Ananias no negócio para convencer os dirigentes paulistas.

Ananias chegou ao Cruzeiro no início desta temporada, após se destacar pela Portuguesa. Ele custou a assinar com a Raposa, por conta de uma negociação tumultuada, que envolvia, além da Lusa, o Bahia. Ananias chegou sem custo para o Cruzeiro, mas foi pouco aproveitado. Fez apenas duas partidas com a camisa cruzeirense.

Souza viajará para Belo Horizonte na sexta-feira. O acordo só foi possível porque os representantes da DIS, que cuidam da carreira do volante palmeirense, retiraram uma ação da Justiça onde eles cobravam R$ 1,5 milhão do Verdão. Além da ida de Ananias, até o fim do Campeonato Paulista de 2014, o Verdão ainda renovou por mais um ano os empréstimos dos volantes Marcelo Oliveira e Charles, que já atuam no alviverde.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2013/05/cruzeiro-e-palmeiras-se-entendem-e-acertam-troca-entre-souza-e-ananias.html

Nenhum comentário: