terça-feira, 16 de abril de 2013

Na internet, Djokovic diz que está recuperado e vai jogar em Monte Carlo


Sérvio afirma que torção no tornozelo sofrida no último domingo, na Copa Davis, não é mais problema: 'Espero colocar meu melhor em quadra'

Por SporTV.com Monte Carlo, Mônaco

Djokovic garante presença em Monte Carlo via Facebook (Foto: Reprodução/Facebook)Djokovic garante presença em Monte Carlo
via Facebook (Foto: Reprodução/Facebook)

Após testar o tornozelo em uma exibição de mini-tênis, neste sábado, contra o britânico Andy Murray, e treinar com o espanhol Rafael Nadal, nesta terça, o sérvio Novak Djokovic confirmou que jogará o Masters 1000 de Monte Carlo, em Mônaco, já que a lesão sofrida na Copa Davis, no último domingo, não o incomoda mais. O atual número 1 no ranking mundial da ATP postou um vídeo no Facebook em que se diz recuperado e ansioso para estar em quadra na quarta, pela segunda rodada do torneio, contra o russo Mikhail Youznhy, às 5h30m (de Brasília).

- Primeiramente, obrigado a todos por me darem apoio, por demonstrarem carinho durante todas essas semanas e por estarem lá por mim toda vez que podem. Eu tenho boas notícias! Vou jogar minha primeira partida em Monte Carlo amanhã e estou muito excitado com isso para ser honesto, porque nos últimos seis ou sete dias fiz tudo que pude após a Copa Davis, para que eu pudesse me recuperar. Meu tornozelo está em um estado em que está bom para mim para jogar. Amanhã espero colocar meu melhor em quadra. Vou esperar e ver como isso evolui diariamente - relatou o tenista.

Além de Djokovic, Rafael Nadal estará na competição. Em sua estreia, o espanhol enfrenta o australiano Marinko Matosevic, que venceu seu conterrâneo Fernando Verdasco. Monte Carlo é sinônimo de recordes para o Touro Miúra. Caso seja novamente campeão, Nadal passará a ser o tenista que mais vezes venceu um torneio na Era Aberta.

Atualmente, ele divide o posto com o argentino Guillermo Vilas, que ganhou o ATP de Buenos Aires em 1973, 1974, 1975, 1976, 1977(2), 1979 e 1982.  Os oito títulos em Monte Carlo representam também uma invencibilidade de 42 partidas no torneio. A marca é maior que as 41 vitórias do sueco Björn Borg e do suíço Roger Federer em Wimbledon, entre 1976-1981 e 2003-2008, respectivamente.

Andy Murray também faz sua estreia na segunda rodada, nesta quarta, a partir das 5h30m. O SporTV2 transmite ao vivo as partidas de simples.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2013/04/pelo-facebook-novak-djokovic-se-diz-recuperado-e-ansioso-por-monte-carlo.html

Nenhum comentário: