terça-feira, 16 de abril de 2013

Bola nova e mais leve: outro desafio para Bota no duelo com Sobradinho


Técnico Oswaldo de Oliveira vê diferença em relação à bola usada no Carioca e aumenta duração dos treinos para facilitar a adaptação do time

Por Fred Huber Rio de Janeiro

Nesta quarta-feira, o Botafogo enfrenta o Sobradinho-DF na estreia na Copa do Brasil e jogará com uma bola diferente da usada no Campeonato Carioca. Os atletas só treinaram com a nova bola em duas atividades antes da partida. Informalmente, comentaram que existe bastante diferença, avaliando que a da Copa do Brasil é mais leve.

Seedorf botafogo treino (Foto: Satiro Sodré / AGIF)Seedorf treina com a bola que será usada na Copa do Brasil (Foto: Satiro Sodré / AGIF)

O técnico Oswaldo de Oliveira ampliou o tempo dos treinamentos para que os jogadores pudessem ter um contato maior, especialmente nas jogadas de bola parada.
- Tem muita diferença. Só de pegar já dá para ver. É mais leve. A batida é diferente, não sei dizer o motivo. Por isso treinamos a bola parada bastante. É mais um problema do período curto de preparação - disse o comandante alvinegro.

Oswaldo quer se cercar de todos os lados para não ser surpreendido na Copa do Brasil, competição que costuma ser povoada por zebras. Nesta edição, clubes que participam da Libertadores também estão na disputa. Os jogos vão de abril a novembro.

- Todo ano tem uma surpresa. Já não acho que seja o caminho mais curto para a Libertadores, e nem o mais fácil.

Botafogo x Sobradinho-DF será nesta quarta-feira, às 19h30m (de Brasília), no estádio Bezerrão.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/04/bola-nova-e-mais-leve-outro-desafio-para-bota-no-duelo-com-sobradinho.html

Nenhum comentário: