Análise da perícia no local onde operário morreu pode durar até 30 dias. Nesse período, setor ficará fechado. Construtora não fala sobre atrasos
16/04/2013 06h10
- Atualizado em
16/04/2013 11h47
Em luto, Arena Palestra amanhece com incertezas sobre futuro
Análise da perícia no local onde operário morreu pode durar até 30 dias. Nesse período, setor ficará fechado. Construtora não fala sobre atrasos
A Arena Palestra Itália amanheceu nesta terça-feira em clima de luto e incertezas sobre o futuro da obra depois do acidente que acabou vitimando um operário, na manhã da última segunda-feira. Por causa da tragédia, 4.800 m² do local onde Carlos de Jesus faleceu permanecerão interditados para que a polícia técnica trabalhe e consiga identificar as causas do desabamento.
A viga de três toneladas que atingiu o funcionário de uma empresa terceirizada pela WTorre, responsável por fornecer e montar os pré-moldados em concreto, fazia parte da estrutura de uma área que seria destinada aos camarotes, localizados em cima da parte que foi mantida do antigo estádio.
Obra está paralisada e será retomada nesta quarta-feira (Foto: Marcelo Prado)
Por enquanto, a única certeza é que os trabalhos estão suspensos nesta terça. A WTorre divulgou nota oficial afirmando que o dia 16 de abril será de luto, e que as obras serão retomadas na quarta-feira nos demais espaços internos.
Corpo do funcionário é retirado da Arena Palestra Itália (Foto: Marcelo Prado)
saiba mais
No mês passado, o Palmeiras declarou que planeja seu retorno ao estádio
somente em fevereiro de 2014. Segundo José Carlos Brunoro, antes da
tragédia da última segunda-feira, o clube alviverde já contava com um
pequeno atraso na entrega da Arena.A casa do Palmeiras, que terá capacidade para até 45 mil torcedores em dias de jogos de futebol, já conta com 80% de suas obras civis concluídas (o estádio está 63% pronto).
Os trabalhos se concentram atualmente na reforma do único pedaço da estrutura que foi mantido do antigo Palestra - uma nova arquibancada está sendo construída por cima da atual -, nas instalações de equipamentos e no acabamento. O estádio também funcionará como uma arena multiuso para sediar shows e outros eventos, com capacidade para até 55 mil pessoas. O custo total da obra é de R$ 350 milhões.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2013/04/em-luto-arena-palestra-amanhece-com-incertezas-sobre-futuro.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário