quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

FIVB convida Egito e Japão para disputarem a Liga Mundial em 2013


Seleções integram o Grupo C ao lado de Canadá, Coreia, Finlândia e Holanda

Por GLOBOESPORTE.COM Angra dos Reis, RJ

Egito e Japão foram as seleções convidadas para disputar a Liga Mundial em 2013. As duas equipes foram escolhidas pelo Comitê Executivo da Federação Internacional de Vôlei (FIVB) para completar o Grupo C da competição, que terá 18 times pela primeira vez na história. Na chave, os dois times nacionais irão duelar com Canadá, Coreia do Sul, Finlândia e Holanda por uma vaga na fase final.

vôlei reunião FIVB angra dos reis (Foto: Divulgação/FIVB)Reunião da FIVB em Angra dos Reis definiu Egito e Japão como convidados da Liga em 2013 (Foto: FIVB)

Os grupos A e B foram formados com base na posição de cada seleção no ranking mundial em 13 de agosto de 2012 e classificarão três equipes cada para a fase final. O Grupo C terá apenas o campeão representado na etapa decisiva, com o país sede (que deve ser definido apenas no início de janeiro) completando a lista de oito times.

Na fase de grupos, de 31 de maio a 13 de julho, as três seleções mais bem colocadas no ranking irão mandar três dos cinco jogos em casa. A disputa em sistema de mata-mata deve ocorrer de 16 a 21 de julho.

Confira os grupos da Liga Mundial:

Grupo A: Brasil, Polônia, EUA, Bulgária, Argentina e França
Grupo B: Rússia, Itália, Cuba, Sérvia, Alemanha e Irã
Grupo C: Canadá, Coreia do Sul, Finlândia, Holanda, Egito e Japão


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2012/12/fivb-convida-egito-e-japao-para-disputarem-liga-mundial-em-2013.html

Nenhum comentário: