quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Sesi-SP aproveitará folga na Superliga feminina para jogar torneio na Suíça


Equipe paulista vai encarar rivais internacionais entre 27 a 29 de dezembro

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo

A folga na Superliga não significará menos trabalho para as meninas do Sesi-SP. Durante o intervalo da competição, a equipe vai embarcar para Basileia, na Suíça, para disputar o Top Volley International, torneio amistoso que terá sua 24ª edição entre os dias 27 a 29 de dezembro.

A competição vai reunir Volero Zurich (Suíça), Racing Club de Cannes (França), Dínamo Bucarest (Romênia), Galatasaray (Turquia) e Muszyna (Polônia). Para o técnico Talmo de Oliveira, o torneio servirá para manter as jogadoras em forma para o retorno da Superliga, no dia 11 de janeiro.

Sesi SP e Campinas, Vôlei  (Foto: Alexandre Arruda / CBV)Meninas do Sesi vão disputar torneio na Suíça (Foto: Alexandre Arruda / CBV)

- Vamos disputar com forças e escolas diferentes, o que é um aprendizado constante. Manteremos o ritmo de jogo e enfrentaremos equipes interessantes, o que agregará experiências ao nosso time. Queremos vencer, sim, e vamos com força máxima para isso. Os testes são importantes, mas ver o nome do Sesi-SP no topo é mais ainda.

Ainda que seja uma viagem cansativa, Talmo acredita que o torneio poderá ser um diferencial para o time na Superliga.

- Os times ficarão aqui treinando e nós estaremos em uma disputa forte. As mais jovens também ganham mais experiência e visualizam o vôlei como é jogado lá fora. E ao invés de treinarmos apenas, teremos ótimas partidas para jogar.

A levantadora Dani Lins tem a mesma opinião do treinador. Para a jogadora, o Sesi voltará ao Brasil com a experiência de ter enfrentado equipes fortes de outros países.
- Parece um bate e volta, mas não é. Vamos jogar um campeonato interessante e ainda ganhamos uma viagem para um lugar lindo. E como vamos com o time completo, fica melhor ainda. O aprendizado contra essas escolas, mesmo que em poucas partidas, é muito válido.

Confira a tabela da competição:

Quinta-feira – jogo a partir de 14h30m
Dinamo Bucareste x Volero Zurich
Racing Club de Cannes x Galatasaray
Sesi-SP x Dínamo Bucareste
BPS Muszyna x Racing Club de Cannes


Sexta-feira – jogos a partir de 14h30m
Volero Zurich x Sesi-SP
Galatasaray x BPS Muszyna
Primeira semifinal
Segunda semifinal


Sábado, 29 - jogos a partir de 15h30m
Decisão de 5º e 6º
Decisão de 3º e 4º
Final


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2012/12/sesi-sp-aproveitara-folga-na-superliga-feminina-para-jogar-torneio-na-suica.html

Nenhum comentário: