sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Pinda Vôlei aposta na força dos jovens para se destacar na Superliga


Equipe do Vale do Paraíba estreia em casa neste sábado, 24

Por GLOBOESPORTE.COM Pindamonhangaba, SP

O Pinda Vôlei aposta na força de seus jovens para triunfar na Superliga. A equipe do Vale do Paraíba estreia em casa na competição nacional neste sábado, 24, no ginásio Juca Moreira, com entrada de graça para o torcedor, às 18h. Pindamonhangaba vai enfrentar Volta Redonda nesta primeira rodada da competição.

Equipe de vôlei de Pindamonhangaba (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)Equipe de vôlei de Pindamonhangaba (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

A representa do Vale na Superliga fez algumas mudanças no elenco que disputou o Campeonato Paulista deste ano. Chegaram para reforçar o oposto Breno Marques, o levantador Ruan Coelho, o ponta Rodrigo Nóbrega e o central Felipe Mariano Silva. O oposto Fabiano Bittar, o Tuba, deixou o grupo.

- O que é muito interessante nestas contratações é que são garotos novos. E o que isso vai agregar a equipe? Eles são jovens, são jogadores de força, são jogadores com um potencial muito grande e que, vencendo o aspecto emocional, aquele medo inicial, vão dar muito trabalho para diversas equipes grandes da Superliga - aposta o técnico João Marcondes.


O time de vôlei masculino de Pinda participou dos Jogos Abertos do Interior, em Bauru, mas saiu sem medalhas.

Equipe de vôlei de Pindamonhangaba treina para Superliga (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)Equipe de vôlei de Pindamonhangaba treina para Superliga (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

- Quando se perde nunca é interessante, mas para mim foi interessante pois foi possível dar ritmo necessário para nossos atletas. A cada set, a cada jogo, nós tinhamos uma montagem de equipe. Testamos vários jogadores e não podemos contar naquele momento com a força máxima da equipe (Breno não participou dos Abertos). Mas deu para ver quais são as dificuldades que vou ter e deu para ver também qual é o nosso ponto forte, então, em cima do que foi foi presenciado nos Jogos Abertos, principalmente no aspecto psicológico, é o que vai ser trabalhado nestes próximos dias e neste início de Superliga - opinou o comandante.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/2012/11/pinda-volei-aposta-na-forca-dos-jovens-para-se-destacar-na-superliga.html

Nenhum comentário: