sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Após queda na Seleção, Inter trata Mano Menezes como opção


Clube gaúcho já fez primeiro contato com futuro treinador, mas por meio de ‘interlocutores’. Dunga também segue cotado para assumir vestiário

Por Diego Guichard e Tomás Hammes Porto Alegre

Mano Menezes entrevista  (Foto: Anderson Rodrigues / Globoesporte.com)Mano Menezes é especulado no Beira-Rio
(Foto: Anderson Rodrigues / Globoesporte.com)

Os dois últimos técnicos da Seleção entraram na rota do Inter: Dunga e Mano Menezes. De um deles, deverá sair o comandante que treinará o clube gaúcho na próxima temporada. Os primeiros contatos iniciais já foram feitos, mas somente por meio de interlocutores.

A situação de Mano Menezes na Seleção estava sendo monitorada pelo clube gaúcho. Durante a tarde desta sexta-feira, o treinador acabou sendo demitido do cargo. Em contato com o GLOBOESPORTE.COM, um conselheiro colorado com trânsito na direção chegou a falar que o anúncio, que ocorreu pelas 16h, “caiu do céu”.

- Evidente que é opção para o Inter. Cai do céu. É tudo que o Inter precisa. Já estávamos cogitando a queda. É líder, treinador da Seleção, que não tinha do mercado. E o Inter tem a preocupação de não cometer o mesmo erro de colocar ídolos no comando – frisou o conselheiro.

Em um momento de “correria” para projetar a próxima temporada, a direção colorada espera avançar as negociações para que o anúncio possa ser feito rapidamente.

- Estou dependendo ainda de algumas coisas. Não depende só de mim – disse o presidente Giovanni Luigi, por volta das 15h.

Dunga deu autógrafos e tirou fotos no Olímpico (Foto: Hector Werlang/Globoesporte.com)Dunga não recebeu contato do Inter
(Foto: Hector Werlang/Globoesporte.com)

Ao ser questionado sobre o nome de Dunga, Luigi despistou. Não negou, mas também não confirmou:

- Até pode ser. Não vou dizer que sim, nem que não.

Até a tarde desta sexta, Dunga ainda aguardava contato, sendo que pessoas próximas ao capitão do tetra apostam em uma solução até o término desta semana. O carinho do treinador pelo clube é importante nas tratativas, pela vontade em retornar ao Beira-Rio. O estilo sério é visto como um trunfo para segurar o ambiente turbulento do vestiário.

Luiz Felipe Scolari, Paulo Autuori e Marcelo Oliveira são outros treinadores que chegaram a ser ventilados. A direção do Inter aguarda a oficialização do novo comandante para alinhavar o elenco colorado de 2013 e projetar contratações e dispensas.

Nenhum comentário: