sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Antônio Carlos completa 150 jogos pelo Bota e recebe elogios de Dória


Zagueiro alcançará a marca no confronto com o Atlético-MG, domingo, no Engenhão, enquanto jovem parceiro de zaga fará sua 20ª partida pelo clube

Por Thales Soares Rio de Janeiro

antonio carlos Botafogo   (Foto: Satiro Sodré/Agif/Agência Estado)Antônio Carlos é o segundo do atual elenco que
mais atuou (Foto: Satiro Sodré/Agif/Agência Estado)

Quando entrar em campo domingo, contra o Atlético-MG, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro, o zagueiro Antônio Carlos completará 150 jogos com a camisa do Botafogo, clube que defende desde 2010. A marca é expressiva e, no atual elenco, ele perde apenas para o goleiro Jefferson, que chegará a 276.

Aos 29 anos, Antônio Carlos sever de exemplo para Dória, seu companheiro de zaga, 11 anos mais jovem, que ainda tem um longo caminho para alcançar a marca. Ele chegará a 20 jogos pelo Botafogo contra o Atlético-MG, reconhecendo a importância do currículo do companheiro.

- No Brasil, jogadores atuam em cinco jogos, se destacam e vão embora. O Antônio já vai para 150 e isso é muito difícil, principalmente em uma grande equipe. É de se admiriar e só posso dar os parabens a ele, que é um grande jogador e certamente foi bem na maioria desses 150 jogos - disse Dória.

Ter um companheiro com a experiência de Antônio Carlos ajuda no crescimento de Dória como profissional. Ele fez sua estreia no Botafogo nesta temporada, quando ainda tinha 17 anos. Agora, é titular no time do técnico Oswaldo de Oliveira, com o respeito devidamente conquistado.

- Aqui no Botafogo passam tranquilidade para trabalhar. Este ano, já foi bom para mim e tenho outras metas para 2013 como o Sul-Americano e Mundial Sub-20. Defender a camisa do país é importante - comentou Dória.

Já consicente da responsabilidade que carrega com a camisa do Botafogo, Dória também analisa o time para a próxima temporada. Para ele, é preciso oscilar menos para se manter entre os primeiros colocados, brigando por títulos.

- Tivemos algumas oscilações no campeonato, com pontos perdidos, que não estavam nos planos, principalmente naquela sequência de sete jogos sem vencer, e atrapalharam a gente. O Brasileiro é uma competição grande e não dá para ir bem durante todos jogos. O que menos oscila é o campeão, no caso, o Fluminense - afirmou Dória.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/11/antonio-carlos-completa-150-jogos-pelo-bota-e-recebe-elogios-de-doria.html

Nenhum comentário: