sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Ecclestone diz que GP continuará em São Paulo, mas pede 'cirurgia plástica'


Chefão da Fórmula 1 diz que Interlagos precisa de reformas para ficar 'igual à maioria dos outros circuitos'. Dirigente nega preocupação com segurança

Por João Gabriel Rodrigues São Paulo

A visita ao Beto Carreiro World para conhecer o projeto de um novo circuito não deve preocupar São Paulo. Em evento nesta quinta-feira, que contou com a presença de Ronaldo Fenômeno, Bernie Ecclestone negou que tenha a intenção de tirar o GP do Brasil da cidade num futuro próximo. O chefão da Fórmula 1, no entanto, voltou a pedir uma série de mudanças no Autódromo de Interlagos.

- Não temos essa intenção. Gostamos de São Paulo. É um autódromo antigo, mas que com uma boa reforma, ficará tudo bem. Temos de deixar o Brasil parecido com a maioria dos outros circuitos. É um circuito antigo e cansado, mas que com uma boa cirurgia plástica ficará bem – afirmou o dirigente, durante lançamento de livro com a história da Fórmula 1.

Bernie Ecclestone Ronaldo evento GP do Brasil (Foto: João Gabriel Rodrigues / GLOBOESPORTE.COM)Ronaldo e Bernie Ecclestone em evento em São Paulo (João Gabriel Rodrigues / GLOBOESPORTE.COM)

Bernie, que garantiu ter ido a Santa Catarina apenas para conhecer o projeto, voltou a dizer que o paddock do circuito precisa de mudanças urgentes. Ele, no entanto, disse acreditar que as reformas serão feitas em breve.

- É possível, e sei que logo isso vai acontecer.

Nem os problemas de segurança que a cidade vem enfrentando nas últimas semanas parece preocupar tanto Ecclestone. O chefão afirmou desconhecer qualquer tipo de reforço fora do normal no fim de semana do Grande Prêmio.

- Não sei de nada. Mas ninguém está com medo – disse.

O GP do Brasil deste fim de semana encerra a temporada 2012 da Fórmula 1. A corrida vale título. Sebastian Vettel (RBR) e Fernando Alonso (Ferrari) disputam quem será o tricampeão mais jovem da categoria. Os treinos livres começam a partir das 11h (de Brasília) de sexta-feira, com exibição no SporTV. A TV Globo trasmite o treino classificatório ao vivo no sábado, às 14h, e a corrida no mesmo horário no domingo.
horários gp do brasil interlagos f-1 fórmula 1 globo (Foto: GLOBOESPORTE.COM)
FONTE:

Nenhum comentário: