segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Sem folga, Seedorf trabalha duro para voltar ao Bota contra o Corinthians


Em recuperação de lesão, holandês treina no Engenhão na manhã deste domingo sob a supervisão do auxiliar de preparação física Marlos Almeida

Por Thales Soares Rio de Janeiro

seedorf botafogo (Foto: Wagner Meier/Agif)Seedorf se prepara para voltar ao Botafogo no
dia 23 (Foto: Wagner Meier/Agif)

Na busca pela recuperação, o holandês Seedorf não mede esforços. Neste domingo, enquanto o grupo principal se preparava em Campinas para o confronto com a Ponte Preta, às 18h30 (de Brasília), no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro, ele fez um trabalho físico pela manhã sob a supervisão do auxiliar de preparação física Marlos Almeida na pista indoor do Engenhão.

Seedorf ficou fora do empate em 1 a 1 com o Internacional e também desfalcará o time neste domingo por causa de uma contratura na coxa esquerda. A expectativa é de que ele esteja recuperado para enfrentar o Corinthians, dia 23, no Engenhão.

Com a sua ausência, o técnico Oswaldo de Oliveira repetirá a formação do meio-campo que iniciou o jogo com o Internacional, com Jadson, Gabriel, Andrezinho, Lodeiro e Fellype Gabriel. A única mudança acontecerá no ataque, com a entrada de Rafael Marques, recuperado de uma torção no tornozelo esquerdo, no lugar de Elkeson, suspenso.

Na sexta-feira, Seedorf fez uma atividade física com Leo Echteld, seu fisioterapeuta particular, e o preparador físico Ricardo Henriques no campo principal do Engenhão. Sábado, ficou na academia e fez um teste quando foi vetado para o jogo com a Ponte Preta.

Contra a Ponte Preta, o Botafogo disputará seu 17º jogo desde a estreia de Seedorf, dia 22 de julho, na derrota para o Grêmio por 1 a 0, no Engenhão. Será a quarta vez em que ele desfalca o time, a terceira por questão física. Na derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, na Arena Barueri, pela Copa Sul-Americana, ele não atuou por decisão da comissão técnica de poupá-lo.

Com 38 pontos, o Botafogo está na sexta colocação, quatro atrás do Vasco, que hoje seria o último classificado para a Taça Libertadores do ano que vem. A Ponte Preta, com 32, ocupa a 10ª posição.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/09/sem-folga-seedorf-trabalha-duro-para-voltar-ao-bota-contra-o-corinthians.html

Nenhum comentário: