segunda-feira, 17 de setembro de 2012

César Sampaio revela promessa à filha e aposta: 'Não vamos cair'


Gerente de futebol elogia atuação alviverde no clássico e ironiza arbitragem supostamente a favor do Corinthians: 'Pende pro lado mais forte'

Por GLOBOESPORTE.COM* São Paulo

Uma questão pessoal: para o gerente de futebol do Palmeiras, César Sampaio, salvar o clube do rebaixamento no Campeonato Brasileiro vai além de um compromisso profissional. Após a derrota por 2 a 0 para o Corinthians, neste domingo, no estádio do Pacaembu, o dirigente revelou uma promessa feita à sua filha, de que o Verdão não jogará a segunda divisão nacional em 2013.

O ex-jogador aproveitou a oportunidade para pedir a compreensão de seus familiares, já que ficará mais ausente agora, devido à situação delicada vivida pelo Verdão. César Sampaio teve dificuldade até para falar ao lembrar a tristeza de sua filha que, de acordo com ele, vem sofrendo tanto quanto qualquer outro torcedor.

– Nós dirigentes não vamos convencer nenhum torcedor se ficarmos falando. Nesse momento, as responsabilidades têm de ser assumidas. A gente não vai cair. Eu acredito nisso e tenho um compromisso com a minha filha, entre mim e ela. Ela tem chorado muito nos últimos dias. Peço até para a minha família me esquecer nesse momento de trabalho, mas não vamos cair.

Assim como o técnico interino Narciso, o dirigente acredita que o Palmeiras fez um bom clássico, apesar da derrota. A atuação do árbitro Marcelo Aparecido de Souza, porém, foi alvo de ironia de Sampaio. Ele discordou da expulsão do atacante Luan, que recebeu o cartão vermelho logo aos 25 minutos do primeiro tempo, e apontou as falhas individuais como principal motivo de mais um tropeço.

– Fizemos um bom jogo e os erros individuais foram cruciais. Quando você dá margem para que interpretações possam ser feitas, é mais fácil que penda pro lado mais forte. Meu ponto de vista é que houve exagero na expulsão do Luan e que fomos competentes em volume de jogo.

A presença do torcedor alviverde foi outro ponto destacado pelo gerente. Apesar dos protestos contra a diretoria (alguns, mais revoltados, invadiram as tribunas do Pacaembu para agredir o presidente Arnaldo Tirone e o vice de futebol, Roberto Frizzo), Sampaio elogiou o ambiente criado no Pacaembu e reforçou: todos, do elenco aos dirigentes, sabem que o time está devendo dentro de campo.

– O momento requer não só qualidade. Agradecemos a todos, principalmente ao torcedor, que fez uma festa maravilhosa. Estamos em dívida e sabemos disso.

*Rodrigo Faber colaborou sob supervisão de Zé Gonzalez

Cesar Sampaio do Palmeiras (Foto: Diego Ribeiro / Globoesporte.com)Sampaio elogiou a atuação do Verdão e criticou a arbitragem (Foto: Diego Ribeiro / Globoesporte.com)

FONTE:

Nenhum comentário: