segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Com Neymar em campo, Santos tem aproveitamento maior que o líder Flu


Nos nove jogos com o atacante neste Brasileirão, Peixe conquistou 74,1% dos pontos disputados. Em primeiro, time carioca tem rendimento de 70,7%

Por SporTV.com Rio de Janeiro

Com as vitórias sobre Flamengo e Coritiba nas últimas rodadas, o Santos pulou do 15º para o 10º lugar na classificação, melhor posição do time até aqui no Brasileirão, com 33 pontos. E nessas rodadas, Neymar voltou a brilhar e comandar o time. Fez três gols, sendo o primeiro contra o Coxa uma daquelas obras de arte. E iniciou uma recuperação para brigar, pelo menos, por uma vaga na Libertadores de 2013 - dez pontos separam a equipe do Vasco, atualmente o quarto colocado.

Com Neymar em campo, o Peixe apresenta um futebol bem diferente. Foram nove jogos até aqui, com seis vitórias, dois empates e uma derrota. São 20 pontos em 27 possíveis. Um aproveitamento digno de líder com 74,1%. Em primeiro lugar na classificação, o Fluminense possui um rendimento de 70,7% dos pontos disputados.


Já sem o atacante, o Santos é outro time, bem menos temido pelos adversários. Conquistou somente 13 dos 48 pontos. Um aproveitamento de 27,1%, que o deixaria na zona de rebaixamento, sendo apenas superior a Palmeiras e Atlético-GO (que têm um percentual 26,7% até aqui no Brasileirão).
  • com o craque
    74,1% de aproveitamento
    20 dos 27 pontos disputados

    Neymar jogou somente nove das 25 rodadas do Brasileirão. E com ele em campo, o Santos venceu o Grêmio (4 a 2), o Coritiba (2 a 1), o Figueirense (3 a 1), o Flamengo (2 a 0), o Palmeiras (2 a 1) e o Corinthians (3 a 2 ); empatou com a Portuguesa (0 a 0) e o Coritiba (2 a 2) e perdeu para o Bahia (3 a 1).

  • sem o craque
    27,1% de aproveitamento
    13 dos 48 pontos disputados

    Sem Neymar em 16 partidas do Brasileirão, o Santos conquistou apenas duas vitórias - Ponte Preta (2 a 1) e Cruzeiro (4 a 2). Acumulou sete empates e perdeu outras sete partidas. O rendimento do time seria apenas um pouco melhor do que o do Atlético-GO (26,7%), último colocado. 

  • o melhor
    70,8% para o Atlético-MG
    51 dos 72 pontos disputados

    Mesmo sem ser o líder, o Galo  tem atualmente o melhor aproveitamento do Campeonato Brasileiro. Com um jogo a menos que o Fluminense, o time mineiro ainda vai enfrentar o Flamengo no próximo dia 26 em partida adiada. Se vencer, assume o primeiro lugar da competição.
O comentarista do SporTV, André Rizek, destacou o alto aproveitamento do Santos com a presença de Neymar neste Brasileirão.

- O Neymar fez só nove jogos pelo Santos. E neles o Santos tem um aproveitamento de time de G-4. O Santos é um time com o Neymar e outro time sem o Neymar - disse, durante o Troca de Passes.

Com oito gols no Brasileirão, Neymar está chegando perto também na briga pela artilharia. Fred, do Fluminense, e Luis Fabiano, do São Paulo, lideram com 11 gols. Mas o atacante está fora do duelo contra a Portuguesa, na próxima rodada. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo na comemoração do gol contra o Coritiba e vai cumprir a suspensão automática.

- A Portuguesa está levantando as mãos para o céu. O Neymar está fazendo chover neste Brasileiro. Como sempre faz aqui, consumo interno. Ele já fez gol de falta, gol de atacante, continua enfileirando todo mundo. Na seleção brasileira ele ainda não faz a diferença, mas em termos de Campeonato Brasileiro ele sobra - completou.

Neymar, Coritiba x Santos (Foto: Geraldo Bubniak / Agência Estado)Neymar comemora gol contra o Coritiba, mas depois recebeu amarelo (Foto: Geraldo Bubniak / Agência

FONTE:

Nenhum comentário: