segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Luxemburgo diz que vitória escapou no 1º tempo: 'Poderíamos ter matado'


Técnico do Grêmio reconhece que equipe caiu de produção na segunda etapa do empate diante do Flamengo no Engenhão

Por Felippe Costa Rio de Janeiro

Mesmo atuando fora de casa, o empate diante do Flamengo, na tarde deste domingo, não foi considerado um bom resultado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, do Grêmio. Segundo ele, o time teve muitas oportunidades de decidir o jogo no primeiro tempo, acabou deixando de sair do Engenhão com os três pontos e, consequentemente, não conseguiu diminuir muito a distância para Atlético-MG e Fluminense, que perderam na rodada.

- Jogar com o Flamengo aqui, independente da situação, é sempre difícil. Por isso, perdemos uma grande chance de voltar com a vitória. Agredimos bem e poderíamos ter matado no primeiro tempo.

Luxemburgo reconheceu que a equipe caiu de rendimento na etapa final e acabou levando o gol de empate. O grande motivo dessa perda de qualidade, para ele, é a grande sequencia de jogos no Campeonato Brasileiro.

- Não dá para você manter uma concentração absoluta jogando toda quarta e domingo. Coloquei o Leandro para fazer com que o time ficasse mais veloz, mas deixamos de agradir como deveríamos.

Luxemburgo na coletiva do Grêmio (Foto: Wesley Santos / PressDigital)Luxemburgo não gostou do resultado (Foto: Wesley Santos / PressDigital)

A delegação do Grêmio viaja na noite desta segunda-feira para a cidade de Atibaia para se preparar para o importante duelo, contra o Atlético-MG, domingo, às 18h30m, no estádio Independência. Com o resultado, o Tricolor chegou aos 48 pontos, contra 51 do Atlético-MG e 53 do Fluminense.

Nenhum comentário: