segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Romarinho, sobre comemoração em frente à torcida rival: 'Sem querer'


Em clássico do Timão como visitante no Pacaembu, atacante diz que 'força do hábito' o fez festejar o gol marcado perto dos palmeirenses

Por Carlos Augusto Ferrari São Paulo

Romarinho foi o pivô de uma confusão entre jogadores de Palmeiras e Corinthians no clássico deste domingo, no Pacaembu. Logo depois da marcar o gol da vitória alvinegra por 1 a 0, o jogador comemorou em frente à torcida adversária e revoltou o atacante Luan, que precisou ser contido para não agredi-lo.

Na saída para o intervalo, Romarinho disse que se confundiu por estar acostumado com a presença de torcedores corintianos naquele local. Como o Verdão era mandante, os alvinegros tiveram de ocupar um pequeno espaço localizado ao lado do tobogã.

o que o placar não diz

Campeonato Brasileiro 2012
16/09/2012
  PAL COR
FINALIZAÇÕES 21 7
NA TRAVE 1 0
DEFESA DIFÍCIL 1 3

 – Foi força do hábito. Eram oito jogos que eu não fazia gol e acabei fazendo isso. Foi sem querer. Foi um lance sem pensar na hora. Queria até pedir desculpa. Foi na emoção. Eu não sabia para onde estava indo. Não foi de sacanagem. Fiz o gesto que eu sempre faço na comemoração, batendo no peito. 

O atacante não marcava desde 12 de agosto, quando fez de letra na virada por 2 a 1 sobre o Coritiba, no Couto Pereira. Depois disso, o Corinthians fez mais oito jogos. Romarinho participou de sete (estava suspenso contra o Internacional) e não conseguiu balançar a rede.

O jogador, aliás, vem se acostumando a marcar contra o Palmeiras. No primeiro turno, na primeira partida como titular pelo Corinthians, ele fez dois golaços: um de letra e outro chutando de fora da área após linda finta de corpo em João Vitor. Questionado se está se transformando em carrasco do rival, Romarinho foi sincero.

– Acho que sim.  

Confusão Romarinho Palmeiras x Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Romarinho recebeu amarelo por comemorar seu gol (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Nenhum comentário: