segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Pacotão: goleiros são destaque na rodada#25. Classificação pouco muda


Fábio leva o disputado título de defesa da rodada. Maior público vem do clássico vencido pelo Timão por 2 a 0, que mantém Palmeiras em penúltimo

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Fábio, goleiro do Cruzeiro (Foto: Washington Alves/VIPCOMM)Em rodada com grandes defesas, o destaque
fica com Fábio (Foto: Washington Alves/VIPCOMM)

Em uma rodada em que aconteceram poucas mudanças na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, os destaques foram os goleiros. Vários jogadores da posição praticaram lances bonitos e poderiam levar o título de “defesa da rodada”. Porém, apenas um fica com o prêmio e, na rodada#25, Fábio, do Cruzeiro, foi o melhor no quesito. O arqueiro celeste defendeu uma cabeçada do equatoriano Tenório no primeiro tempo no estádio do Melão, impedindo a virada cruz-maltina – a partida terminou empatada por 1 a 1. Saulo (Sport), Márcio (Atlético-GO), Vanderlei (Coritiba) e Victor (Atlético-MG) eram alguns dos goleiros que estavam no páreo.

Márcio, inclusive, foi um dos grandes responsáveis pela vitória de 2 a 1 do lanterna da competição sobre o líder Fluminense. Ao todo, foram quatro defesas difíceis no confronto. Quem poderia se aproveitar do fato era o segundo colocado, o Atlético-MG. Porém, nos Aflitos, no único jogo com pênalti, defendido por Victor, o Galo não foi páreo para o Náutico, que venceu por 1 a 0 – Josa, do Timbu, levou um dos dois cartões vermelhos da rodada e o “prêmio” de sarrafo. Em um lance bem esquisito, o volante alvirrubro ainda ficou com o título de mico.
A outra expulsão vem da partida com o maior público. No primeiro jogo “pós-Felipão”, sob o comando de Narciso, o Palmeiras teve pela frente o clássico contra o Corinthians e permaneceu na vice-lanterna do Brasileiro. A vitória alvinegra por 2 a 0, vista por 24.692 pagantes, teve na expulsão do palmeirense Luan , ainda no início do jogo, o erro da rodada. O jogo foi a partida com mais cartões: 11 ao todo. O menor público vem do único 0 a 0, entre Ponte Preta e Botafogo. O empate em Campinas foi acompanhado por 5.922 pagantes.

Os times que conseguiram subir de posição na tabela foram São Paulo, Santos, Náutico e Bahia. Lucas, do Tricolor paulista, e Neymar, do Peixe, levaram os prêmios de drible e golaço, respectivamente.

Confira abaixo as estatísticas e os destaques do meio de semana, com vídeos:

Estatística pacotão da 25ª rodada brasileirão 2012 (Foto: arte esporte)

golaco (Foto: Infoesporte)

Mesmo saindo atrás no Couto Pereira, o Santos virou para cima do Coritiba e venceu por 2 a 1. O triunfo teve a marca de Neymar, que só precisou de uma chance para desencantar. Aos 25 minutos do segundo tempo, o atacante recebeu na intermediária e deixou quatro marcadores, do Coxa, para trás (Everton Ribeiro, Gil, Ayrton, Demerson) e o goleiro Vanderlei, antes de mandar para o fundo das redes. Um golaço. O atacante ainda marcou o segundo do Peixe no jogo..

sarrafo (Foto: Infoesporte)

O técnico do Náutico, Alexandre Gallo, conseguiu fazer seu time parar Ronaldinho Gaúcho, Bernard e companhia, conquistando uma importante vitória em casa. No entanto, o triunfo de 1 a 0 do Timbu sobre o Galo ficou marcado por um episódio negativo – a expulsão de Josa aos 47 minutos do segundo tempo. O jogador levou um vermelho direto depois de chutar o rosto do lateral Marcos Rocha.

mico (Foto: Infoesporte)
No estádio dos Aflitos, o time da casa superou o Atlético-MG. Com o resultado, a equipe pernambucana voltou a vencer após dois jogos e ficou ainda mais longe do Z-4. O Náutico já vencia a partida quando, aos 19 do segundo, Josa protagonizou o mico da rodada. Após receber passe de Souza, Josa caiu ao tentar alçar a bola na área e mandou a bola pela linha de fundo.

gol+perdido (Foto: Infoesporte)

Passados oito minutos de jogo, o Inter, que sofreu com a blitz do Sport no início da partida, criou uma grande chance de abrir o placar. O gol, no entanto, não saiu por causa da displicência de Leandro Damião. Ao aproveitar um erro de passe da zaga do Sport, Forlán entrou na área e rolou para o atacante, sem marcação. O camisa 9, talvez por preciosismo, optou por um chute de letra, sem força, e o goleiro Saulo defendeu sem grandes dificuldades.

defesa (Foto: Infoesporte)
Sem poder jogar na Arena Independência por ter sido punido pelo STJD após o mau comportamento de seus torcedores no clássico contra o Atlético-MG, o Cruzeiro recebeu o Vasco no estádio Dilzon Melo. O jogo começou bem animado. A Raposa, no entanto, teve mais sorte. Conseguiu abrir o placar logo aos 3 minutos de jogo com o gol contra de Renato Silva. Ainda assim, os cariocas conseguiram dar alguns sustos na defesa adversária. De tanto rondar a área cruzeirense, o Gigante da Colina chegou ao gol de empate aos 27. Quase no final do primeiro tempo, Tenorio quase deixou o Vasco em vantagem. Após cruzamento de Nílton, o equatoriano cabeceou firme, e Fábio fez linda defesa.

header drible 2 (Foto: infoesporte)
Inspirado, Lucas não fez o seu, mas infernizou a zaga adversária e deu gols para Cortez e Luis Fabiano decidirem o jogo contra a Portuguesa (3 a 1). Aos oito minutos do primeiro tempo, o meia protagonizou o drible mais bonito da rodada. Lucas passou por cinco marcadores, se desequilibrou, mas conseguiu dar sequência ao lance. Na saída de Dida, o camisa 7 passou pelo goleiro, mas perdeu o tempo da bola na hora do arremate.

header erro (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)
 Neste domingo, o Corinthians deixou o Pacaembu com a sensação de ter empurrado ainda mais o Palmeiras ladeira abaixo. Com um jogador a mais desde os 25 minutos do primeiro tempo, o Timão não teve maiores dificuldades para vencer seu maior rival por 2 a 0. A reação descabida de Luan no primeiro gol do Timão esquentou os ânimos. O árbitro Marcelo Aparecido de Souza não deu cartão amarelo a Luan por causar uma confusão generalizada, mas já havia dado antes por achar que o atacante do Palmeiras tentou simular um pênalti. Aos 25 minutos, o árbitro disse que viu um chute de Luan em Guilherme Andrade e o mandou para o chuveiro mais cedo.

header ator pacotao (Foto: infoesporte)
 No empate por 1 a 1 com o Vasco, o Cruzeiro teve dificuldades para segurar a bola no seu setor ofensivo. O time mineiro dependia dos lampejos de criatividade de Montillo para assustar o Gigante da Colina. Em um dos poucos ataques perigosos, Wellington Paulista recebeu bom passe de Wallyson, tentou driblar o goleiro Fernando Prass e se jogou na área. O árbitro André Luiz de Freitas Castro mandou o jogo seguir e ainda deu amarelo ao atacante por simulação.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2012/09/pacotao-goleiros-sao-destaque-na-rodada25-classificacao-pouco-muda.html

Nenhum comentário: