quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Ronaldinho tem Luxa e o Grêmio de novo pela frente: 'É decisão'


Hostilizado pelos gremistas no primeiro turno, craque convoca a torcida do Galo para o jogão de domingo

Por Léo Simonini Belo Horizonte

Cuca e Ronaldinho, Atlético-MG (Foto: Leonardo Simonini / Globoesporte.com)R49 e Cuca se preparam para duelo decisivo
(Foto: Leonardo Simonini / Globoesporte.com)

Os encontros entre Ronaldinho Gaúcho e Grêmio sempre geram expectativas por toda a história que cerca o jogador e o clube gaúcho, que o revelou. Neste domingo haverá um ingrediente a mais, já que Atlético-MG e Grêmio estão na parte de cima da tabela, brigando pelo título brasileiro. No duelo do primeiro turno, no Olímpico, deu Galo, que venceu por 1 a 0, com gol de Jô. Naquele domingo, R49 foi muito hostilizado pela torcida gremista, mas vibrou muito aoo apito final. Na saída de campo evitou as entrevistas, mas pôde ser ouvido comemorando no caminho para o vestiário.

Com aquele domingo na cabeça, o jogador se prepara para o duelo deste final de semana, e coloca tudo pelo que passou na última passagem jogando em Porto Alegre como fator motivador.

- Agora é que entra esse ingrediente, lembrar de tudo o que aconteceu (no Olímpico) e por isso nós vamos com tudo para conquistar essa vitória. Sabemos que precisamos muito do apoio do torcedor porque é um dos jogos mais difíceis do campeonato. Mas agora tudo serve como motivação.

Se já estava motivado, o fato de a partida contra o Tricolor gaúcho ser decisiva dará um pouco mais de emoção ao confronto.

- É decisão, eu encaro dessa forma, é a chance de a gente abrir pontos do Grêmio. Para nós é uma decisão e vamos com tudo para conquistar os pontos.

Ronaldinho frisa a importância do torcedor.

- Tem que continuar da mesma forma que vem sendo, a torcida sempre apoia e nesse jogo tem que apoiar mais ainda porque será uma das partidas mais difíceis. Por isso temos que contar com todos e precisamos muito do torcedor.


Vanderlei Luxemburgo e Ronaldinho no treino do Flamengo em Sucre (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)Luxemburgo e Ronaldinho tiveram probelmas no
Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)

Velho conhecido

Além do Grêmio, conhecido de longa data, Ronaldinho terá pela frente novamente Vanderlei Luxemburgo, que o comandou por mais de um ano e teve problemas com ele no Flamengo. R49 lembra que ambos se conhecem bem e este será outro duelo especial do jogo.

- É um treinador que me conhece muito bem, mas tem o lado bom que também conheço ele bem. Então, vai ser um tentando superar o outro, tive a oportunidade de me preparar bem essa semana e poderei chegar dentro de campo e surpreender.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2012/09/episodios-do-primeiro-turno-servem-de-motivacao-para-r49-no-domingo.html

Nenhum comentário: