quinta-feira, 20 de setembro de 2012

A apenas três meses da entrega, Mineirão já tem cara de estádio novo


Moderna arena de Belo Horizonte fica pronta no próximo dia 21 de dezembro

Por GLOBOESPORTE.COM Belo Horizonte

O Mineirão está quase pronto. Daqui a alguns meses, os torcedores poderão usufruir das novas instalações do principal estádio de Belo Horizonte. Em ritmo acelerado, as obras para a Copa das Confederações de 2013 e para a Copa do Mundo de 2014 já estão em fase final. As escadas da nova esplanada levarão ao Gigante da Pampulha, que segue imponente.

Mineirão 2 (Foto: Roberto Filho / Globoesporte.com)Mineirão está quase pronto (Foto: Roberto Filho / Globoesporte.com)

Do lado de fora do Mineirão, já dá para ver que 90% da esplanada está pronta. Trata-se de uma área de convivência de 80 mil metros quadrados, que também será utilizada para grandes eventos, como shows musicais. Também haverá lojas e bares.

Serão seis portões por onde os torcedores entrarão. A passarela que ligará o Mineirão ao ginásio Mineirinho foi a última parte da obra a começar, mas já ganha forma. No estacionamento coberto, 85% do piso já está pronto. Ao todo, serão quase 2.600 vagas. A infraestrutura elétrica e hidráulica está 65% concluída.

Dentro do estádio, ainda há muitas máquinas e poeira. Mas logo terá lama, com o início do período chuvoso.
- Estamos preparados para esse início. Sabemos que a chuva vai acontecer. Então, estamos preparados para a chegada dela. Vamos continuar com um bom andamento do serviço, afirmou o engenheiro Severiano Braga.

MIneirão 4 (Foto: Roberto Filho / Globoesporte.com)Nova cobertura do novo Mineirão
(Foto: Roberto Filho / Globoesporte.com)

Graças à nova cobertura que tem sido instalada, a chuva no Mineirão não será problemas para a torcida. A previsão é que esteja pronta até o fim deste mês.

As cadeiras já começaram a ser colocadas. O estádio terá capacidade para 64 mil pessoas. A tubulação do sistema de drenagem também começou a ser instalada. E, quando ficar pronta, o Mineirão, finalmente, receberá o novo gramado. E será no mês que vem.

A obra rola há 21 meses. O torcedor deve sentir uma baita saudade de assistir a um jogo de seu time do coração nesse grande palco do futebol. Mas o governo de Minas Gerais garantiu que, em três meses, o Mineirão estará prontinho. Mas, a partir daí, quem sentirá saudades serão as pessoas que trabalham na obra.

Ao todo, são três mil funcionários. Uma grande família, com integrantes de vários estados.
- O coração fica apertado, porque a obra tem chegado ao fim. Com certeza, vai fazer muita falta para nós, porque nos acostumamos, tem amizade. Criou um vínculo de amizade com o pessoal. Então, vai fazer falta, disse o sinaleiro de máquinas Renato Diniz de Oliveira. 

FONTE:

http://globoesporte.globo.com/mg/noticia/2012/09/apenas-tres-meses-da-entrega-mineirao-ja-tem-cara-de-estadio-novo.html

Nenhum comentário: