quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Diante dos EUA na Davis, Bellucci confia, mas admite: 'Demos azar'


Número 1 do Brasil reconhece que os americanos serão favoritos no confronto de fevereiro de 2013, mas avisa: 'Temos que acreditar e surpreendê-los'

Por SporTV.com São Paulo

Bellucci Copa Davis Tenis (Foto: Agência EFE)Bellucci admite o favoritismo dos americanos no
confronto pela Copa Davis (Foto: AgênciaEFE)

Mal voltou à elite da Copa Davis após nove anos, e o Brasil já tem sua primeira pedreira agendada: em fevereiro de 2013, a equipe verde-amarela enfrenta os Estados Unidos, fora de casa. Principal tenista do país, Thomaz Bellucci acredita na possibilidade de surpreender os rivais. Mas admite que o sorteio desta quarta-feira, em Londres, não foi exatamente o melhor para os brasileiros.
- Demos azar, não foi o sorteio que a gente esperava. Mas temos que acreditar e surpreendê-los - afirmou o número 41 do mundo.

O Brasil voltou à elite após bater a Rússia por 5 a 0 no último fim de semana. Os americanos perderam para a Espanha nas semifinais por 3 a 1. Os espanhóis vão decidir a Davis deste ano contra a República Tcheca. O confronto que abre a competição será nos dias 1º, 2 e 3 de fevereiro. Os EUA jogam em casa e têm o direito de escolher o piso.

- Será um confronto muito duro e eles são os favoritos, logicamente, pois vão jogar em casa, escolher o piso, fizeram semi este ano e estão com um time bastante estruturado. O John Isner e os irmãos Bryan estão passando por um bom momento, mas nossa equipe está coesa, unida e isso, em Copa Davis, pode fazer a diferença - avaliou Bellucci.

O capitão do Brasil na Davis, João Zwetsch, acredita que a preparação até fevereiro pode pesar para a equipe surpreender os rivais.
- Será um confronto bastante duro, mas acredito que se nos prepararmos bem novamente, podemos surpreendê-los - afirmou Zwetsch.

Será o quinto duelo Brasil x EUA em Copa Davis. A única vitória verde-amarela foi em 1996, em Porto Alegre. Os outros três foram em Forest Hills (1932), Boston (1957) e Ribeirão Preto (1997

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/copa-davis/noticia/2012/09/diante-dos-eua-na-davis-bellucci-confia-mas-admite-demos-azar.html

Nenhum comentário: