quinta-feira, 20 de setembro de 2012

A nove dias de Palmeiras x Ponte, Kleina vê Macaca em vantagem


Agora no Verdão, treinador diz que confronto será mais complicado para o seu novo time: ‘Eles sabem como eu trabalho’

Por Heitor Esmeriz Campinas, SP

Após a despedida na quarta-feira, Gilson Kleina e Ponte Preta vão se reencontrar em breve. O segundo jogo do treinador no comando do Palmeiras será justamente contra a Macaca, no dia 29 (sábado), no Pacaembu. Apelo emocional à parte, ele vê a Ponte em vantagem para o duelo pelo fato de os jogadores alvinegros conhecerem sua filosofia de trabalho.

Gilson Kleina conversa com jogadores do Palmeiras (Foto: CESAR GRECO/FOTOARENA/AE)Gilson Kleina conversa com jogadores do Palmeiras em Itu (Foto: Cesar Greco / FotoArena/AE)

Gilson Kleina deixou a Ponte após 115 jogos, com 48 vitórias, 32 empates e 35 derrotas. Os números renderam o acesso à elite nacional, em 2011, e uma classificação às semifinais do Paulistão da atual temporada. Foi o técnico com mais partidas consecutivas à frente da Macaca nos últimos 15 anos.

– Vai ser o jogo mais difícil da minha vida. Olha o que o destino armou. Acredito que será bem mais difícil para o Palmeiras. A Ponte tem um time redondinho, com excelentes jogadores, um grupo unido. Querendo ou não, eles sabem o que a gente pode armar, mas cada um vai correr pelos seus objetivos – afirmou o técnico do Verdão.

Vai ser o jogo mais difícil da minha vida. Olha o que o destino armou"
Gilson Kleina, técnico do Verdão

Os times vivem situações diferentes no Campeonato Brasileiro. Enquanto o Palmeiras ocupa a vice-lanterna, com 20 pontos e seriamente ameaçado pelo rebaixamento, a Macaca aparece na parte intermediária da tabela, tem 33 pontos e caminha para garantir matematicamente sua permanência na elite nacional nas próximas rodadas.

Antes de pensar na Ponte, no entanto, Gilson Kleina prefere focar na sua estreia, sábado, contra o Figueirense, no Orlando Scarpelli. Sua estratégia, aliás, para salvar o Verdão é justamente pensar jogo a jogo, evitando fazer projeções.

– Vamos ver esse jogo do Figueirense agora. Temos de pensar passo a passo. Só assim vamos conseguir reunir a força necessária para fugir dessa delicada situação – completou.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2012/09/nove-dias-de-palmeiras-x-ponte-kleina-ve-macaca-em-vantagem.html

Nenhum comentário: