quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Bota tem bom retrospecto depois de dias de treinamentos em Saquarema


Time faz terceira passagem pelo centro de treinamento da CBV nesta temporada e consegue vitórias na sequência do trabalho no local

Por Thales Soares Saquarema, RJ

Saquarema costuma deixar o Botafogo com uma energia postiva, tanto que a atual comissão técnica trabalha pela terceira vez no ano concentrada alguns dias no local. O centro de treinamento da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), cercado de lembranças de conquistas de suas seleções, pode servir de inspiração para o time na reta final do Campeonato Brasileiro, faltando 13 rodadas para o fim da competição.

Nas duas vezes em que o Botafogo se preparou este ano em Saquarema colheu bons frutos. Depois da pré-temporada em janeiro, o time estreou com uma vitória por 3 a 1 sobre o Resende, no Engenhão. Mais do que isso, enfrenou uma série de 23 jogos de invencibilidade, encerrada apenas no dia 6 de maio, quando perdeu por 4 a 1 para o Fluminense no primeiro duelo da final do Campeonato Carioca.

seedorf botafogo (Foto: Thales Soares/GLOBOESPORTE.COM)Seedorf e Rafael Marques no CT da CBV, em Saquarema (Foto: Thales Soares/GLOBOESPORTE.COM)

Na segunda passagem por Saquarema, o Botafogo treinou para iniciar sua campanha no Campeonato Brasileiro. O resultado foi uma grande virada sobre o São Paulo, vencendo por 4 a 2, no Engenhão, em sua estreia na competição. Na sequência, conseguiu mais um grande resultado passando pelo Coritiba, no Couto Pereira.

- Muda bastante (em relação ao trabalho no Rio). Você já acorda quase dentro do campo, não precisa enfrentar o trânsito. Isso te deixa mais tranquilo para trabalhar. Temos a semana inteira para haver um contato maior entre os jogadores, que ajuda no entrosamento. Vamos nos conhecendo melhor durante a temporada e sabendo os limites de cada um - disse Jadson.

A má lembrança de saída do Rio para treinamentos vem da Granja Comary, em Teresópolis. Depois de vencer o Coritiba, o time teve um intervalo de 10 dias para o jogo seguinte, contra o Cruzeiro e passou quatro deles na casa da Seleção Brasileiro. O resultado foi uma derrota em casa para o clube mineiro, por 3 a 2, depois de estar vencendo o jogo por 2 a 0 até os 28 minutos do segundo tempo.

O próximo jogo do Botafogo é contra o Corinthians, domingo, pelo Campeonato Brasileiro, no Engenhão. Com 39 pontos, na sexta colocação, o time ainda deve fazer um novo período de treinos em Saquarema na semana que antece o clássico com o Fluminense, dia 6 de outubro.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/09/bota-tem-bom-retrospecto-depois-de-dias-de-treinamentos-em-saquarema.html

Nenhum comentário: