Envolvido no negócio por Cléber Santana, atacante será emprestado. Ele lamenta perseguição da torcida: ‘Acho injusto. Estão me culpando por tudo’
Negueba vai jogar no Morumbi em 2013
(Foto: Márcia Feitosa/VIPCOMM)
(Foto: Márcia Feitosa/VIPCOMM)
No início da semana, o Flamengo quis emprestar Negueba ao Avaí até o fim do ano para facilitar a negociação por Cléber Santana, mas o jogador rubro-negro não aceitou sair. Como não sabiam que Cléber ainda pertencia ao São Paulo, os dirigentes rubro-negros chegaram a um acordo com o Avaí, mas tiveram de oferecer uma compensação aos paulistas. No caso, Negueba.
Apesar de o negócio estar fechado, o jogador disse que ainda não foi informado sobre a transferência para o São Paulo e preferiu não comentar a possibilidade. Depois de ser liberado de dois treinos na quarta-feira para refletir, Negueba voltou a trabalhar com o grupo do Flamengo nesta quinta. O jogador perdeu espaço com o técnico Dorival Júnior e tem sido muito criticado pelos torcedores.
- Não posso falar nada sobre o São Paulo, não fui avisado sobre nada ainda. Voltei a treinar normalmente e meu pensamento é trabalhar para voltar a ter oportunidades. Elas vão aparecer. A decisão de não ir para o Avaí não foi só minha. Conversei bastante com os meus pais, com a diretoria do Flamengo. Quero vencer no Flamengo. Estou há dez anos no clube e sei lidar com a pressão. Isso aconteceu no início do ano e me recuperei. Acho injusto (ser perseguido pela torcida). Estão me culpando por tudo. Isso está sendo complicado - disse, ao GLOBOESPORTE.COM.
O diretor de futebol do Flamengo, Zinho, tentou convencer Negueba a se afastar um pouco do Rio por conta da pressão que cerca a equipe. O Rubro-Negro faz campanha ruim no Brasileirão e é apenas o 16º colocado, com 28 pontos.
- Não fiquei chateado com a vontade da diretoria. Sou funcionário do clube, estamos sujeitos a isso a todo momento, mas não achei que era o momento de sair. A pressão sobre os garotos acontece porque o time vive uma situação difícil no campeonato e fomos colocados para jogar, mas lidamos com naturalidade, temos de assumir a nossa parte junto com os mais experientes.
- Sempre pensei em ficar, em vencer no Flamengo. A proposta foi feita, conversei com a minha família, o professor Dorival chegou e disse que contava comigo. Não tenho nenhum arrependimento.
O Flamengo enfrenta o Atlético-GO neste domingo, em Goiânia, pela 26ª rodada do Brasileirão. É pouco provável que Negueba seja utilizado na partida. No treino desta quinta, ele fez um trabalho à parte.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2012/09/em-baixa-no-flamengo-negueba-vai-jogar-no-sao-paulo-em-2013.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário