sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Ganso mira Libertadores e vê obrigação de vencer o Timão


'Realista', meia admite que luta alvinegra é por vaga na competição sul-americana e chama responsabilidade para o Peixe no clássico

Por Marcelo Hazan Florianópolis

Atual 14º colocado do Brasileirão, com 20 pontos, o Santos está 19 atrás do líder Atlético-MG (tem 39) e 11 distante do Grêmio (tem 31), quarto colocado e primeiro clube dentro da zona para a Libertadores de 2013. Por isso, Paulo Henrique Ganso vê o time atrás de um lugar na competição sul-americana, pois entende que a disputa do título ficou muito difícil. Neymar, por sua vez, é mais comedido e não faz previsões.

- Sendo realista? Vamos brigar por uma vaga na Libertadores e, se possível, o título, até porque o Atlético-MG está muito na frente - disse Ganso.

Para Neymar, ainda é cedo para saber o que vai acontecer com o Peixe na temporada:

- Não sei onde podemos chegar. Só ganhando as partidas e no fim do campeonato a gente vê onde chega.

Para continuar a reação dentro do Brasileirão, no qual o time vem de duas vitórias e um empate, o Peixe tem um desafio importante neste domingo, às 16h, na Vila Belmiro: clássico contra o arquirrival Corinthians, pela 18ª rodada. Pela atual posição na tabela e por ser o mandante, Ganso chama a responsabilidade da vitória para o Santos.

Ganso treino Santos (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)Ganso diz que vencer o Corinthians é obrigação para o Peixe (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)

No passado recente, o Timão foi justamente o responsável por eliminar o Peixe nas semifinais da Libertadores. Será o primeiro reencontro desde aquela partida, disputada no dia 20 de junho.
- A obrigação (da vitória) é nossa, por estar embaixo na tabela e por jogar em casa - admitiu o camisa 10.

Ganso também disse que sua volta e a de Neymar, além da estreia de André, ao lado dos argentinos Patito Rodriguez e Miralles, são fatores que fortalecem o elenco santista para subir na competição. Resta saber se dará tempo.

Clique e assista a vídeos do Santos


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santos/noticia/2012/08/ganso-ve-santos-mirando-libertadores-e-obrigado-vencer-timao.html

Nenhum comentário: