sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Djokovic bate Cilic e avança às semifinais do Masters de Cincinnati


Sérvio encara Del Potro, seu algoz na disputa pelo bronze em Londres

Por SporTV.com Cincinnati, EUA

Novak Djokovic avançou às semifinais do Masters 1.000 de Cincinnati ao vencer o croata Marin Cilic, com parciais de 6/3 e 6/2. O número 2 do mundo enfrentará Juan Martín del Potro (9), medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres, que bateu Jeremy Chardy mais cedo.

Djokovic contra o Cilic no Masters 1000 de Cincinnati (Foto: Agência Reuters)Djokovic contra o Cilic no Masters 1.000 de Cincinnati (Foto: Agência Reuters)

O torneio americano é um dos poucos títulos que o sérvio ainda não tem no currículo. Por três vezes ele bateu na trave: em 2009, perdeu para Roger Federer , e, em 2008 e 2011, foi derrotado por Andy Murray.

O jogo

Firme em seus serviços e confiante na recepção, Djokovic não deu chances para Cilic. Ao conquistar a quebra de saque no segundo game da partida, o número 2 do mundo manteve o set sob controle. O croata tentava se recuperar com bolas fundas, mas abusava dos erros não forçados – foram 21 em toda a partida. Alguns constrangedores, como a furada em um smash fácil (veja o vídeo).

No segundo set, a superioridade do sérvio se tornou ainda mais evidente. Solto em quadra, fez 23 bolas vencedoras e quebrou o saque de Cilic em duas oportunidades. No fim, fechou a partida em fáceis 6/2.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2012/08/djokovic-bate-cilic-e-avanca-semifinais-do-masters-de-cincinnati.html

Nenhum comentário: