sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Kerber põe fim a série de Serena e avança às semifinais em Cincinnati


Americana ex-número 1 não perdia há 19 partidas no circuito mundial

Por GLOBOESPORTE.COM Cincinnati, EUA

Angelique Kerber tênis cincinnati quartas (Foto: Getty Images)Angelique Kerber festeja a vitória (Getty Images)

Serena Williams não perdia há 19 jogos, mas também não vinha mostrando seu melhor tênis no WTA de Cincinnati. Mesmo jogando mal, venceu duas partidas e alcançou as quartas. A americana, no entanto, não sobreviveria a um terceiro dia abaixo da média. Coube à número 7 do mundo, Angelique Kerber, encerrar a série de Serena. Por 6/4 e 6/4, a alemã de 24 anos conquistou um importante triunfo e uma vaga nas semifinais do torneio.

Líder de vitórias (52) no circuito mundial em 2012, Kerber, que era número 100 do mundo em julho do ano passado, faz apenas sua segunda participação em Cincinnati. Em 2007, quando estreou na cidade, não passou da segunda rodada.

Em busca de uma vaga na final, Kerber enfrentará na semifinal a vencedora do jogo entre a tcheca Petra Kvitova (número 5 do mundo) e a russa Anastasia Pavlyuchenkova (23).

As 19 vitórias consecutivas forma a terceira maior sequência da carreira de Serena Williams. As mais longas séries de triunfos da ex-número 1 do mundo aconteceram em 2002 e 2003. Em ambas, anotou 21 triunfos.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2012/08/kerber-poe-fim-serie-de-serena-e-avanca-semifinais-em-cincinnati.html

Nenhum comentário: