sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Juliana e Larissa batem compatriotas e avançam às semis do Slam polonês


Dupla vence Talita/Maria Elisa, que mais cedo havia eliminado Ágatha/Bárbara Seixas. Maria Clara/Lili se despede nas quartas de final

Por SporTV.com Stare Jablonki, Polônia

Juliana e Larissa serão as representantes brasileiras nas semifinais do Grand Slam de Stare Jablonki, etapa polonesa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Em dia de dois confrontos de compatriotas, as campeãs mundiais foram as únicas a manterem a invencibilidade na competição, derrotando nas quartas de final Talita e Maria Elisa, que mais cedo haviam eliminado Ágatha e Bárbara Seixas. Maria Clara e Lili se despediram do torneio nas quartas.

Neste sábado, Juliana e Larissa encaram as alemãs Katrin Holtwick e Ilka Semmler. Na outra chave, as russas Ukolova e Khomyakova enfrentam as italianas Greta Cicolari e Marta Menegatti. As duplas vencedoras disputam a medalha de ouro no mesmo dia.



Juliana e Maria Elisa vôlei de praia polônia (Foto: Divulgação / FIVB)Juliana bloqueia Maria Elisa: vitória de virada e vaga nas semifinais na Polônia (Foto: Divulgação / FIVB)

O primeiro duelo de compatriotas do dia foi entre Ágatha/Bárbara Seixas e Talita/Maria Elisa. Invictas até então, a paranaense e a carioca foram eliminadas com o primeiro revés. Talita e Maria levaram a melhor no tie-break, com parciais de 21/15, 17/21 e 15/11, e marcaram novo confronto verde-amarelo nas quartas.


Talita e Maria Elisa vôlei de praia polônia (Foto: Divulgação / FIVB)Saque entre Talita e Maria Elisa atrapalha a
recepção da dupla (Foto: Divulgação / FIVB)

Desta vez, as adversárias seriam Juliana e Larissa, que atropelaram as belgas Mouha e Gielen nas oitavas por duplo 21/15. As campeãs mundiais, medalhistas de bronze nos Jogos de Londres, levaram a melhor sobre as compatriotas. Talita e Maria Elisa fecharam o primeiro set, mas cederam a virada em 57 minutos de jogo: 19/21, 21/18 e 15/11.

Juntas apenas nesta etapa, Maria Clara e Lili passaram pelas alemãs Banck e Walkenhorst nas oitavas de final em sets diretos, parciais de 21/19 e 21/18. Nas quartas, porém, as brasileiras tombaram diante das italianas Greta Cicolari e Marta Menegatti e foram eliminadas. O placar foi 21/19. 21/18 e 15/11.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-mundial-de-volei-de-praia/noticia/2012/08/juliana-e-larissa-batem-compatriotas-e-avancam-semis-do-slam-polones.html



Nenhum comentário: